Novo VW Nivus é lançado na Argentina com motor 170 TSI e câmbio manual
SUV cupê chegou à Argentina com motorização que não temos e novo visual
A Volkswagen apresentou o novo Nivus para os argentinos. O modelo tem o mesmo visual apresentado aqui e chega por lá importado, vindo da fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). No entanto, motorização e câmbio diferentes dos nossos chamam atenção.
Enquanto no Brasil o modelo é comercializado apenas em duas versões com câmbio automático de seis velocidades e motor 1.0 200 TSI flex que rende 116 cavalos de potência com gasolina e 128 cv de potência com álcool e 20,4kgfm de torque (para os dois combustíveis), o novo Nivus 2025 argentino oferece uma nova opção de motorização igual a do Polo.
Você também pode se interessar por:
- VW Tera: o que o novo SUV revela do visual da "nova Saveiro"
- VW ID.Every1 quer ser Gol elétrico e terá mais espaço que o Polo
- Novo VW Tera Outfit: 22 fotos exclusivas da versão mais cara do SUV
- Novo Nivus GTS pode gerar tendência como Gol GTi e GTS no passado
Além da configuração 200 TSI AT6, o SUV também terá uma versão mais básica com câmbio manual de cinco marchas acoplado do motor 1.0 turbo flex, na aplicação 170 TSI, que gera até 101 cv de potência com 16,8 kgfm de torque.
O Nivus para o país vizinho também recebeu novidades no visual. Sua frente teve o para-choque remodelado e a ficou mais estreita, além de ganhar faróis de LED mais finos que agora se conectam. Sua traseira mantém o visual que já conhecemos, porém com as luzes de LED alongados que também se conectam. Para aumentar o design esportivo o SUV cupê agora tem o para-choque traseiro equipado com nova peça para melhorar aerodinâmica do carro.
Por dentro, os padrões de acabamento do Nivus 2025 estão mais sofisticados e trouxeram mudanças para os bancos de couro preto e detalhes nas portas. Outra novidade é a nova multimídia VW Play que ganhou conectividade com internet embarcada no veículo, e agora possui a função semelhante à da Amazon Alexa, na qual é possível falar com o carro e solicitar comandos como acionamento do ar-condicionado e possibilidade de controlar o veículo remotamente através do App Meu VW, onde é possível fazer o rastreamento em tempo real e acionar comandos como abertura de portas e partida.
A linha 2025 do Nivus é comercializada em cinco versões na Argentina. A versão mais básica é a manual 170 TSI, que custa R$ 165.599 (30.179.700 pesos argentinos), e a outra que não está disponível no Brasil é a Trendline 200 TSI AT6, que custa R$ 176.782 (32.035.500 pesos argentinos).
Já as opções topo de linha estão significativamente mais caras do que as ofertadas no mercado brasileiro, a Comfortline 200 TSI custa a partir de R$ 185.976 (33.893.300 pesos argentinos), a Highline custa a partir de R$ 200.811 (36.596.900 pesos argentinos) e a Outfit 200 TSI que custa a partir de R$ 205.500 (37.451.300 pesos argentinos).
Em comparação, o VW Nivus vendido no Brasil tem suas duas versões, Comfortline e Highline custando R$ 143.490 e R$ 160.790.
Créditos de imagem: Divulgação da Volkswagen.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp