Novo Geely EX5 híbrido, rival de BYD e GWM já tem data confirmada para chegar
Modelo garantiu cinco estrelas no teste de segurança e terá até fabricação nacional
A Geely foi mais uma chinesa que desembarcou no Brasil em 2025. O SUV elétrico EX5 foi o responsável por estrear a marca no país e logo foi seguido pelo hatch EX2. Em 2026, a dupla de elétricos irá receber o irmão de marca híbrido, EX5 EM-I.
A Geely já havia confirmada a informação durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para o primeiro semestre do próximo ano. Agora, a Mobiauto apurou junto à fontes ligadas à marca que o SUV será lançado por aqui em março.
Você também pode se interessar por:
- Geely EX5 híbrido que vem para o Brasil tira nota máxima em segurança
- Geely EX5 testa modo “caranguejo” com rodas traseiras independentes; veja como funciona
- Geely EX5 híbrido será o primeiro carro da marca chinesa produzido no Brasil
- Geely volta ao Brasil: chinesa fracassou no passado com sedan e compacto
Seu porte é de modelo médio com 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,75 metros. Devido a essas dimensões, o híbrido deverá brigar com o GWM Haval H6 que tem as seguintes medidas: 4,70 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
Seu visual é minimalista, há uma entrada de ar próxima a região do para-choque. Os faróis são de LED com um arranjo estreito e há uma luz DRL de LED na porção inferior do conjunto óptico. Na traseira, seguindo a tendência dos modelos chineses, as lanternas interligadas por um arranjo de LED estão presentes.
Pedro Rocha/Mobiauto
Na parte interna há mais futurismo, o painel de instrumentos é de 10,2 polegadas enquanto a central multimídia é de 14,6”. O volante tem dois raios, e entre outros itens há head-up display, sistema de câmeras 360º e assistências de condução autônoma (ADAS) Nível 2.
Pedro Rocha/Mobiauto
Com esses e outros equipamentos de segurança, o modelo conquistou recentemente cinco estrelas no teste Euro NCap – equivalente ao Latin NCAP, mas para produtos vendidos no Velho Continente e mais exigente que o órgão para América do Sul e Caribe.
Caso siga o padrão já encontrado na China, o Geely EX5 será equipado com um motor 1.5 aspirado de 111 cv e que trabalha junto do elétrico que rende até 238 cv de potência. Sua bateira pode ser de 8,6 ou 19,1 kWh – a segunda opção garante até 200 km de autonomia elétrica segundo o padrão chinês CLTC.
Pedro Rocha/Mobiauto
Vale ressaltar que além das vendas a partir de março, no segundo semestre de 2026 o Geely EX5 EM-I será construído no Brasil. Sua fabricação será no Complexo Industrial Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR) que atualmente produz os modelos Renault.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp