Novo Duster vai de São Paulo ao Paraguai com um só tanque de combustível
Modelo ganhou nova configuração inimiga dos postos de combustível
A nova geração do Renault Duster já foi flagrada em testes no país. O produto já é encontrado em outros mercados, como nos Estados Unidos, onde modelo acaba de ganhar uma nova versão que faria o SUV sair de São Paulo até Assunção, capital do Paraguai com apenas um tanque de combústivel.
Isso seria possível graças a nova versão híbrida que garante ao SUV uma autonomia de 1.500 km. Para fazer o trajeto entre as duas cidades citadas são 1.376 km percorridos, ou seja, ainda sobraria combustível para rodar na capital do país vizinho.
Você também pode se interessar por:
- Renault Duster: irmão do SUV roda em testes no Brasil com emblema polêmico
- Novo Renault Duster estreia com motor híbrido e tração 4x4
- Renault Duster: com Boreal em testes, como ficará a vida do SUV no Brasil?
- Renault Boreal: nome do SUV misterioso pode ter sido revelado sem querer
O modelo utiliza três motores: o primeiro, a combustão, 1.2 turbo de 139 cv de potência e trabalha um motor elétrico de 48V. Por fim na traseira há um propulsor elétrico de 31 cv de potência, com o conjunto completo, são 154 cv de potência. Além do mais a tração da configuração é 4x4.
Divulgação/Dacia
Um truque para a boa autonomia também está na transmissão do modelo. Além do câmbio automático de dupla embreagem de seis marchas, o motor elétrico tem duas marchas, e pode desacoplar o eixo traseiro, gerando uma maior economia.
Além do Renault Duster, a novidade também pode ser encontrada no Bigster, seu “irmão” de sete lugares e também comercializado no país.
Renault Duster no Brasil
Como já comentado, o novo Renault Duster já foi flagrado no país, mas sua chegada ainda não tem uma data prevista. O SUV é construído sobre a plataforma CMF-B, que deu origem a RGMP, presente no Renault Kardian e no Renault Boreal.
Visualmente, o Duster tem elementos futuristas, o principal deles o farol em LED com luzes posicionadas na horizontal e interligadas pelo logo da Renault também iluminado (em alguns países poderá haver o logo da Dacia, marca romena e subsidiária da Renault que também vende o SUV).
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp