Novo Chevrolet Tracker 2026 vai seguir receita de Spin e S10 contra T-Cross
SUV chega no segundo semestre com novidades visuais e vai receber um upgrade em tecnologia
Desde que o Chevrolet Tracker foi lançado na atual geração, que o SUV não traz atualizações parrudas. E isso vai mudar no segundo semestre deste ano, mais precisamente em julho. Para isso, a marca da gravata vai mexer no visual do modelo mais vendido da montadora no Brasil e a receita é à moda da casa.
Em 2024, a Chevrolet renovou de uma vez só Trailblazer, S10 e Spin. A perua antecipou a novidade e trouxe painel de instrumentos digital de oito polegadas, integrado com a central multimídia de 11 polegadas.
Você também pode se interessar por:
- Chevrolet Tracker 2026 vai mudar: quais novidades podemos esperar do SUV
- Chevrolet Tracker 2026 esconde sistema híbrido sob a camuflagem?
- Chevrolet Tracker 2026 chegará no 2º semestre com mudanças importantes
- Oficial: GM confirma nova geração do Chevrolet Tracker
Nos mais recentes flagras, tanto Tracker como Onix e Onix Plus tem escondido sob camuflagem interna as novidades do painel.
Como nem o SUV ou o compacto na carroceria hatch ou sedan mudarão de geração, a principal novidade, além do visual, deve mesmo ser o ganho de uma nova central multimídia e um painel de instrumentos digital em vez do analógico.
O que vai mudar no Chevrolet Tracker?
Reprodução/Janacleto
Mesmo rodando camuflado durante os testes, o novo Tracker já revela que as mudanças visuais vão se concentrar na dianteira. O novo design é bem parecido com o Trailblazer vendido nos Estados Unidos.
A divisão no conjunto de iluminação estreada na Spin também estará presente no Tracker. As luzes de posição diurna (DRL) ficarão na porção superior afiladas e de LED. Os faróis ficam logo abaixo, com as luzes de neblina mais abaixo no para-choque.
Outra novidade é que o Tracker deverá ficar mais confortável para o motorista e ocupantes. A Mobiauto apurou que o conjunto de suspensão do modelo vai passar por uma recalibração para ficar mais “macia”. Além disso, o perfil dos pneus deve aumentar, ou seja, com um flanco maior, tudo para oferecer mais conforto.
Como anunciado, tanto o motor 1.0 turbo, quanto o 1.2 turbo ganhara injeção direta. Assim, o SUV passou a oferecer até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque e 141 cv e 22,9 kgfm de torque, respectivamente. E essa deve ser a única mudança para o SUV, pelo menos no primeiro momento, pois existe a expectativa do Tracker ser o primeiro híbrido prometido pela marca do Brasil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp