Na Argentina, novo Chevrolet Captiva será híbrido com autonomia de 1.100 km
Versão, que combina motores a gasolina e elétrico, não tem previsão de ser lançada no Brasil
A General Motors anunciou há algumas semanas que o novo Chevrolet Captiva será lançado em breve no Brasil apenas na configuração elétrica, deixando a variante híbrida plug-in exclusiva para a Argentina e o Uruguai por razões mercadológicas. Caso fosse comercializada no mercado brasileiro, a configuração que combina o motor a combustão à eletricidade teria potencial para competir contra SUVs de marcas chinesas, como BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Baseado no SUV chinês Wuling Starlight S, o novo Chevrolet Captiva é fruto da parceria entre a marca e a GM. O Captiva mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de distância entre-eixos.
Visualmente, o novo Captiva apenas troca os emblemas da Wuling pelos da Chevrolet. O estilo externo, no geral, é muito semelhante ao de outros modelos chineses: conjunto óptico frontal separado em quatro elementos e lanternas invadindo horizontalmente a tampa do porta-malas.
Divulgação/Chevrolet
A cabine tem linhas minimalistas, com poucos botões físicos, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e a maioria dos comandos concentrados na tela da multimídia de 15,6”. O volante de base achatada tem apenas dois raios, como no SUV elétrico compacto Spark.
A lista de equipamentos de série inclui rodas de 18 polegadas, teto solar panorâmico, seis airbags, câmeras com visão 360°, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma emergencial e assistente de manutenção em faixa, entre outros itens.
O novo Chevrolet Captiva híbrido é movido por um motor 1.5 aspirado a gasolina combinado a um elétrico, que entregam 201 cv de potência e 31 kgfm de torque combinados - a unidade a combustão funciona como gerador de energia para as baterias, que podem ser de 9,5 kWh ou 20,5 kWh, fornecendo autonomia elétrica de 60 km ou 130 km, respectivamente.
De acordo com o ciclo de medições chinês, o SUV é capaz de rodar mais de 1.000 quilômetros com o tanque de 57 litros cheio e a bateria totalmente carregada.
A variante elétrica, por sua vez, é equipada com um motor de 204 cv e 31,6 kgfm de torque, alimentado por baterias de 60 kWh. A autonomia declarada de 510 km deverá ser atualizada para cerca de 355 km, conforme o padrão de medições do Inmetro, que é mais rigoroso.
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