Novo Chevrolet Tracker 2026 perde camuflagem e mostra cara à lá Fiat Toro
SUV compacto passará por mudança considerável na dianteira e nova calibração dinâmica
Não há disputa maior no Brasil do que no mercado de SUVs, segmento que já conta com uma grande representatividade em nosso mercado. E para não ficar para trás, o novo Chevrolet Tracker 2026 não vai demorar para chegar, já que suas aparições pelas ruas estão cada vez mais frequentes.
O SUV foi flagrado mais uma vez rodando em testes pelas ruas brasileiras, cuja imagem foi tirada pelo @vilargarage e publicada pelo perfil @placaverde no Instagram. Na verdade as fotos que você confere deste flagra são capturas de tela de um vídeo do SUV, que aparece em seus testes finais pelas ruas para uma provável calibração final de suspensão. O novo Tracker deu as caras com menos camuflagem do que da última vez e isso indica um caminho.
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Com lateral sem qualquer tipo de camuflagem e a dianteira ainda coberta, mas com mudanças consideráveis, podemos notar que o novo Tracker terá mesmo a sua frente redesenhada com estilo de Trailblazer vendido nos Estados Unidos ou mesmo à lá Fiat Toro – que sem dúvidas popularizou esse estilo de desenho no Brasil, embora não tenha sido a primeira.
Visualmente teremos um SUV compacto com uma reestilização que mudará consideravelmente seu desenho, se caracterizando principalmente pelos faróis divididos. As luzes principais ficam na parte inferior em formato pentagonal e as luzes diurnas de LED acima em uma peça afilada.
A nova grade do Chevrolet Tracker 2026 será mais estreita, mas passará a ser mais integrada a uma tomada de ar inferior maior e com novo formato. É no pequeno espaço entre essas duas peças que ficará alocado o logotipo da gravata da Chevrolet, mas agora em uma posição mais baixa. É basicamente a mesma solução que vemos hoje na Chevrolet Montana.
Vale lembrar que a General Motors conta com o enorme campo de provas de Cruz Alta, localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo, local que simula cenários variados e bem realistas das vias do país. Por isso quando um carro da Chevrolet aparece pelas ruas, o modelo já está em acerto final e com lançamento próximo. Aliás, como Mobiauto revelou neste artigo, o novo Tracker 2026 fará sua estreia no segundo semestre.
Além do visual repaginado, que agregará uma atualização na cabine com um painel de instrumentos com tela digital de 8 polegadas e multimídia com display de 11” (provavelmente herdado da Spin), o SUV passará também por uma atualização na suspensão, como apurado por Mobiauto também com fontes. O jogo que combina McPherson, independente, na dianteira, com eixo de torção, na traseira, continua, mas a calibração será mais voltada ao conforto para deixar o SUV mais macio ao rodar que o modelo atual.
Debaixo do capô tudo segue como hoje, com a calibração que foi apresentada em 2025. Assim o motor 1.0 turbo flex segue entregando até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, enquanto o 1.2 turbo flex entrega até 141 cv e 22,9 kgfm de torque. A transmissão é a famosa automática de seis marchas, padrão para todas as versões.
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