Nova Triumph Tiger 900 é flagrada pela primeira vez em testes
Big trail foi registrada em testes sob forte camuflagem, mesmo assim, foi possível identificar algumas novidades
A Nova Triumph Tiger 900 já roda em testes. A big trail ainda circula com uma carroceria preta com o foco em se camuflar. No entanto, já se sabe que a moto vai mudar, assim como o formato de algumas de suas peças. O flagra foi registrado pela revista Motorrad.
Nas imagens, a unidade em testes revela uma dianteira parecida com a da Tiger 1200. No entanto, é possível apenas identificar o farol, pois todo o restante está coberto pela camuflagem. Mais abaixo, o bico apresenta um desenho diferente e está integrado ao tanque pela carenagem.
Você também pode se interessar por:
- Bajaj Dominar NS160: 5 coisas para saber antes de comprar a street
- Yamaha lança Aerox ABS Connected no Brasil; conheça a scooter
- Honda NC750X 2026 ganha nova geração com mais tecnologia
- Bajaj Dominar NS160: levar para a garagem ou deixar na concessionária?
Outro ponto importante que está diferente é o tanque de combustível, com novo formato e acréscimo de vincos e recortes.
Reprodução/Motorrad
Na traseira, o escapamento aparenta estar mais baixo do que o atual, o que pode adiantar alguma mudança mecânica, principalmente no motor. Alterações sutis no balanço traseiro são perceptíveis e podem significar novas dimensões, inclusive de entre-eixos.
Vale lembrar que a atual geração da Tiger 900 foi lançada em 2019. Com a nova versão já em testes, a atualização é aguardada para 2026 ou início de 2027. Mas, essa previsão ainda é para outros mercados fora do Brasil. Aqui, o cronograma ainda não está confirmado.
Reprodução/Motorrad
Por enquanto, a Tiger 900 permanece com o visual atua no Brasil, vendidas em duas versões: GT Pro R$ 81.690 e Pro R$ 85.690.
Para linha 2026, a Tiger 900 ganhou novas opções de cores e grafismos. No entanto, a mecânica permanece com motor tricilíndrico de 888 cc, com transmissão de seis marcas. Com isso, a big trail entrega 108 cv a 9.500 rpm e o torque é 9,1 kgfm a 6.850 rpm.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp