Nova Honda CB 300F Twister 2026: mantém robustez e ganha novas cores
Naked queridinha dos brasileiros troca de ano-modelo e ganha novo visual
Lançada em 2023 a Honda CB 300F Twister é um sucesso de vendas e já acumula mais de 140 mil emplacamentos, segundo dados da Fenabrave (associação de concessionários). E agora ela acaba de chegar à linha 2026 mantendo seus atributos que a destacam no mercado e com novidades no visual.
Voltada para o uso urbano, mas sem decepcionar no uso rodoviário, a Honda CB é uma naked, que dispensa o uso de carenagens e exibe o motor, que possui um consumo de combustível satisfatório sem deixar a desejar em potência com bastante conforto para dirigir.
Seu motor é o SOCH (Single Overhead Camshaft), com comando de válvulas simples no cabeçote, que possui uma engenharia mais simples. Que privilegia uma manutenção mais fácil e uma entrega de potência e torque significativa em faixas rotações baixas e médias.
Divulgação/Honda
Além de mais simples, o propulsor monocilíndrico de 293,5 cm³ da CB 300F ainda é flex. Rendendo 24,7 cavalos de potência e 2,67 kgfm de torque com etanol e 24,5 cavalos de potência e 2,61 kgfm de torque com gasolina.
Além disso, a naked da Honda ainda é equipada com câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante. Essa tecnologia suaviza as trocas de marchas e privilegia alta maleabilidade e comportamento dinâmico. Facilitando a condução para motociclistas experientes e iniciantes.
Seu chassi do tipo Diamond tubular de aço possui suspensões de alta eficiência. Na frente a suspensão telescópica tem tubos com 4,1 cm de diâmetro e curso de 13 cm.
Enquanto na traseira, a suspensão possui sistema monoshock que utiliza o amortecedor com mola dupla e balança traseira de aço de perfil retangular, que oferece 12 cm de curso à roda.
A Honda CB 300F Twister é vendida em duas versões. Que permitem que o cliente opte pelo freio ABS ou CBS.
Preços e Versões da Honda CB 300F Twister
- Honda CB 300F ABS: R$ 25.637
- Honda CB 300F CBS: R$ 24.657
Em ambas, os discos de freio dianteiros e traseiros possuem as mesmas dimensões: 27,6 cm e 22 cm de diâmetro, respectivamente.
A diferença está no cáliper, pinça de freio, de três pistões na versão CBS. Que possui ação no pedal do de freio e atua nas duas rodas. Enquanto, a opção ABS possui cáliper dianteiro com pistão duplo. E as duas possuem as pinças de freio traseiras com pistão simples.
Entre os destaques de itens de série da naked da Honda estão as rodas de liga-leve calçadas com pneus radiais de elevada especificação, painel Blackout com tela LCD e porta USB-C e iluminação full-LED. Que privilegiam uma condução confortável com design robusto e praticidade.
Divulgação/Honda
E como novidade na linha 2026, a nova Honda CB 300F Twister ganha uma nova paleta de cores. A versão ABS passa a contar com o inédito Azul Perolizado, que se junta ao já consagrado Vermelho Metálico, enquanto a versão CBS estreia o moderno Cinza Metálico, ao lado do tradicional Vermelho Metálico.
Os modelos atualizados na linha 2026 chegarão as concessionárias na próxima quinzena de agosto.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp