Nova Ford Ranger: como e quando a “mini F-150” vem para peitar a Hilux

Próxima geração da picape média já foi revelada, mas ainda demora mais algum tempo até chegar ao Brasil. Entenda quando isso deve acontecer

LF
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14.01.2022 às 14:13
Próxima geração da picape média já foi revelada, mas ainda demora mais algum tempo até chegar ao Brasil. Entenda quando isso deve acontecer

A Ford Ranger finalmente ganhará uma quinta geração. A picape média completamente renovada já foi apresentada em mercados como África do Sul e Austrália. Nesses locais, ela está prevista para aportar em 2022, em um projeto de produção conjunta com a segunda geração da VW Amarok.

O Brasil terá a nova Ranger, mas não tão brevemente. Na América do Sul, o modelo é produzido na Argentina, que já recebeu um aporte de US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões) na fábrica de General Pacheco para produzir a picape totalmente renovada. No entanto, sua estreia por aqui ficará para o ano seguinte, 2023.

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Nova Ranger: como será o visual e o interior

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Em um segmento cada vez mais dominado pela Toyota Hilux nos últimos anos, a Ranger de quarta geração será um projeto essencial para a Ford seguir tendo relevância no mercado brasileiro e sul-americano. Além, é claro, de se alinhar às novas tendências visuais e tecnológicas, visto que a picape atual é um projeto de 2012, uma década atrás.

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Para tanto, a nova Ranger beberá da mesma fonte das irmãs F-150 e Maverick, para ganhar um visual mais robusto e aumentar, com balanço dianteiro quadrado, faróis full-LED em formato de C, grade ampla e para-choque frontal proeminente.

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Na traseira, lanternas de LED e uma tampa de caçamba com abertura convencional, porém com o nome do modelo grafado em baixo relevo na chapa externa de metal. Por dentro, quadro de instrumentos digital e uma central multimídia vertical de 12”, ao estilo Fiat Toro, serão os destaques.

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Imagem horizontalmente invertida para oferecer uma melhor visualização do novo painel com o volante à esquerda

Nova Ranger: quais serão os motores

Com renovação completa de plataforma e carroceria, a Ford Ranger receberá ainda novos motores. Embora essa informação não tenha sido confirmada pela fabricante, vazamentos em fóruns na internet apontam para o uso de um 2.0 quatro-cilindros biturbo diesel, um 3.0 V6 turbodiesel e um 2.3 turbo híbrido a gasolina.

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O primeiro renderia 213 cv de potência e 50,9 kgfm de torque; o segundo, 253 cv e 60,8 kgfm. Já o terceiro seria um híbrido do tipo plug-in (com recarga externa) e chegaria a incríveis 367 cv e 69,3 kgfm, com consumo estimado na casa de 33 km/l. Quais dessas opções chegarão ao Brasil? Ainda é cedo para saber.

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O que podemos afirmar é que ela não virá sozinha. Ao que tudo indica, a Argentina também produzirá o SUV de sete lugares Everest, derivado da nova Ranger e também tem tudo para ser exportado ao nosso mercado. Conheça mais detalhes da nova Ford Ranger em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:

Imagens: Divulgação/Ford

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