Toyota Hilux ganha nova rival elétrica a preço de Chevrolet Onix
Modelo já foi lançado, garante até 408 cv de potência e tem até versão com caçamba estendida
A Chery Himla é a picape média da fabricante chinesa. O modelo é cotado para ser lançado no Brasil em breve e já fez a sua aparição em nosso país, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2025. Agora, na China, ela acaba de ganhar uma configuração elétrica.
A Himla EV é encontrada no país asiático tabelada em seis configurações, e os preços variam entre R$ 95.776 e R$ 119.008 (valores em conversão direta, sem adição de impostos). A picape quer ser a principal rival da nova Toyota Hilux elétrica, lançada em novembro de 2025.
Você também pode se interessar por:
- Chery Himla: detalhes da picape em 44 fotos exclusivas
- Chery Himla: prometida para o Brasil chega ao Uruguai a preço de Fiat Toro
- Como é a Rely R08, a picape média híbrida da Chery que promete peitar a Hilux
- Chery Tiggo 9L é jipão de quatro motores que faz Commander parecer pequeno
Para isso, a Himla tem duas opções de motorização. A primeira é de motor único na traseira, e garante até 204 cv de potência e 35,6 kgfm de torque. A segunda, de tração integral, rende até 408 cv e 55 kgfm.
Em relação às baterias, a picape oferece duas opções: 66,54 kWh e 88kWh. Dependendo da configuração escolhida, a autonomia pode ser de 405 km, 505 km ou 510 km. Todos os valores seguindo o ciclo chinês CLTC.
As dimensões da Himla também podem ser diferentes conforme a opção. Isso porque a picape oferece versões com caçamba padrão e caçamba longa. O modelo mede 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,89 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. Na configuração cabine longa, o comprimento sobe para 5,61 m.
Reprodução/Carsnewchina
No visual, a picape se assemelha com o modelo exposto no Salão do Automóvel. A grade é formada por um acabamento de oito lados e os faróis são divididos em dois níveis. Um detalhe interessante é que a boca de carregamento é posicionada sob o escrito "Rely” na dianteira do veículo, parecido com o que acontece no Renault Kwid E-Tech – vale ressaltar que a picape também é chamada de Rely 08 em outros mercados.
Na traseira, a picape é mais conservadora, e quem rouba a cena é o jogo de lanternas de LED, posicionadas na vertical. Na cabine, o volante da picape é multifuncional, e a depender da configuração, a central multimídia pode ser de 12,3 ou 15,6 polegadas.
Reprodução/Carsnewchina
As versões mais caras da Himla EV são equipadas com itens do sistema ADAS, como: controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de manutenção de faixa e frenagem automática de emergência.
E no Brasil?
Como citado, a Himla apareceu no país durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Nada foi confirmado, mas sua presença pode ter sido uma clínica, ou seja, a marca trouxe o modelo para o país com o foco de estudar a aceitação do mercado brasileiro.
Reprodução/Mobiauto
Se por aqui, o modelo deve ter sido uma clínica, no Uruguai, a Himla já é encontrada à venda. No país vizinho, nada de eletrificação. Sob o capô está o propulsor 2.3 turbodiesel de 161 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. A usina pode trabalhar com o câmbio manual de seis marchas ou automático de oito.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Imagem abertura: Reprodução/Carsnewchina