Leapmotor terá hatch elétrico para brigar com Volkswagen e BYD
Fabricante publicou teaser do Lafa 5 e promete apresentação na Alemanha
A Leapmotor, marca chinesa do grupo Stellantis já confirmada para o Brasil com os SUVs B10 e C10, prepara um concorrente para BYD e Volkswagen.
A marca revelou um teaser do Lafa 5, o hatchback será revelado ao mundo no próximo IAA Mobility Show, que ocorrerá em no dia 9 de setembro em Munique, na Alemanha.
Você também pode se interessar por:
- Leapmotor REEV: como funciona a tecnologia que faz um elétrico usar gasolina?
- Leapmotor B10 é SUV elétrico que pode chegar ao Brasil e tem preço de Kwid
- Brasil pode ter mais de 17 marcas chinesas de carros; entenda o cenário
- Leapmotor C10 elétrico fica mais potente e custa menos que um BYD Dolphin
Nas imagens já publicadas foi possível identificar alguns elementos que serão encontrados no modelo elétrico. A frente é equipada com faróis em LED levemente curvados, na lateral, as maçanetas são retrateis, enquanto na traseira é possível encontrar lanternas interligadas e um pequeno aerofólio acima do vidro traseiro.
Divulgação/Leapmotor
No teaser ainda é encontrado o sensor Lidar, utilizado para mapear o entorno do carro, o que pode indicar um bom nível do sistema ADAS de condução autônoma para o hatch.
Apesar de não confirmado, a expectativa é que o modelo seja construído sobre a plataforma Leap 3.5, a mesma presente no Leapmotor B10. Nas dimensões, é esperado que os números sejam semelhantes ao do Volkswagen ID.3 que possui 4,26 metros de comprimento; 1,80 metros de largura e 1.,55 m de altura.
Divulgação/Leapmotor
Falando de motorização, a Leap 3.5 suporta um motor traseiro de até 218 cv de potência e bateria com até 67,1 kWh. Dessa forma, oLafa 5 deverá comportar números semelhantes a capacidade máxima.
Além do VW ID.3, o novo hatch elétrico deverá mirar modelos como Renault Megane E-Tech, BYD Dolphin e Peuegot E-208.
Como comentamos no começo do artigo, a Leapmotor virá ao Brasil com dois SUVs, algo já confirmado pela marca. Ainda é muito cedo para afirmarmos que o Lafa 5 será vendido por aqui, até porque o hatch elétrico não foi sequer apresentado, contudo,pensando no investimento e nos bons olhos das marcas chinesas em nosso mercado, sua chegada não pode ser totalmente descartada.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp