Jeep Renegade 2025: o que mudou no consumo do SUV após perder potência

SUV não passou ileso as mudanças no seu trem de força por conta das novas regras de emissões de poluentes

Vinicius Moreira
Por
12.03.2025 às 15:04 • Atualizado em 25.04.2025

O Jeep Renegade foi mais uma vítima da oitava fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Equipado com o motor T270, o 1.3 turbo flex, e todas as suas versões (1.3 turbo, Sport Altitude, Longitude, Sahara, Trailhawk e Willys), o SUV compacto perdeu potência e, como consequência, alterou seus números de consumo de combustível.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Na mais recente atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Renegade exibiu números de consumo tanto no etanol, como na gasolina, diferentes em comparação com a tabela anterior.

Você também pode se interessar:

A usina 1.3 turbo entregava 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. Agora, o torque permanece o mesmo, mas são até 176 cv, 9 cv a menos, ainda com câmbio automático de seis marchas para as versões de entrada, e de nove para as de topo. Por isso, vamos aos novos dados:

Jeep Renegade 1.3 turbo 2025 consumo etanol:

Antes:

7,7 km/l na cidade e 9 km/l na estra com etanol

Agora:

7,8 km/l na cidade e 8,9 km/l na estra com etanol

Jeep Renegade 1.3 turbo 2025 consumo gasolina:

Antes:

10,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina

Agora:

11,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina

Basicamente, as mudanças foram sensíveis com a mudança para o motor T270 entregar menos potência no SUV. O consumo na cidade com gasolina melhorou, mas na estrada o Renegade ficou mais gastão. O mesmo padrão segue para o uso do etanol.

Os 176 cv são entregues a 5.750 rpm, enquanto o torque de 27,5 kgfm em 1.750 (baixa rotação). A Jeep não divulgou qual mudança efetivamente foi feita para que o Renegade ficasse apto ao Proconve.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade