Flagra: Novo Honda HR-V é visto em testes e pode ter lanterna à lá Range Rover
SUV sob forte camuflagem é visto com mudanças nítidas, e não só na carroceria
No Brasil, a Honda preparou atualizações que mudaram a cara dos seus principais SUVs disponíveis no catálogo da marca por aqui. Porém, uma imagem de flagra mostra que a marca parece estar preparando novidades, inclusive de motorização, para seu SUV queridinho, o HR-V, mesmo após passar por mudanças recentes em nosso mercado.
A foto foi tirada no Japão e publicada pelo portal japonês Creative 311. Nela, o Honda HR-V parece seguir a tendência atual de adotar linhas mais retas e elegantes, deixando de lado a carroceria com detalhes mais arredondados.
[componente-buscar-veiculos]
Você também pode se interessar por:
- Como o Honda HR-V é mais econômico que o WR-V tendo mesmo motor e mais peso?
- Honda HR-V ganha versão híbrida com apelo esportivo 4x4 que faz até 26 km/l
- Honda HR-V EXL 2026: detalhes da versão em 46 fotos exclusivas
- Honda HR-V 2026: preços, itens de série e diferenças entre versões
A proposta parece ser uma tendência entre as marcas asiáticas, já que essa mesma linguagem mais retilínea também apareceu em um flagra do Hyundai Creta na Coreia do Sul, principal rival do HR-V no Brasil.
No Japão, o Honda HR-V é vendido como Vezel e está em sua terceira geração por lá, algo que também acompanha o momento do mercado brasileiro.
Divulgação/Honda
Claro que as mudanças visuais são o que mais chamam atenção na imagem. Mas, ao olhar para a parte inferior da traseira e notar a saída de escapamento, fica evidente que o modelo não será totalmente elétrico, apostando na união de motores elétricos com um 1.5 aspirado a combustão.
Voltando ao visual, e ainda na traseira, um detalhe chama atenção. A lanterna vertical que corre da parte inferior do vidro até o para-choque traseiro parece inspirada no Land Rover Ranger Rover de última geração.
Além disso, é nítido que a marca aposta em superfícies mais planas, com vincos marcados e um aspecto mais “quadrado”. A mudança deixa o modelo com presença mais imponente e até com certo ar de sofisticação, e pode também ganhar medidas. Levando em consideração o mercado brasileiro, isso poderia inclusive posicioná-lo um degrau acima do WR-V, que teve a carroceria atualizada recentemente.
Reprodução/Mobiauto
A transformação não fica apenas no formato. As lanternas, mesmo cobertas por forte camuflagem, podem ganhar desenho mais vertical, além de uma nova assinatura luminosa, seguindo a atual linguagem visual da marca.
Claro que, por ter sido flagrado do outro lado do mundo, uma eventual chegada às concessionárias brasileiras ainda deve demorar. Por aqui, o modelo deve manter versões 100% a combustão, deixando a combinação eletrificada possivelmente restrita às configurações mais completas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp