Jeep Avenger brasileiro terá visual diferente do modelo europeu, afirma site
SUV compacto será lançado ainda este ano com mudanças visuais, interior atualizado e mecânica híbrida leve produzida no Brasil
Um dos lançamentos mais aguardados do mercado brasileiro em 2026, o Jeep Avenger já começou a revelar detalhes importantes sobre a sua configuração nacional. O SUV compacto foi flagrado em testes no frio extremo do norte da Europa e, segundo o site Carscoops, o protótipo camuflado antecipava mudanças visuais que serão exclusivas da versão destinada à América do Sul.
De acordo com a publicação, as alterações no design serão pontuais, mas suficientes para diferenciar o Avenger brasileiro do europeu. Entre as novidades estão o reposicionamento dos faróis de neblina na parte inferior do para-choque dianteiro, novas rodas de liga leve e adereços laterais atualizados. A traseira também poderá receber ajustes sutis, como lanternas com novos arranjos luminosos.
Você também pode se interessar por:
- Jeep Avenger deve ser parecido com Peugeot 2008, e isso é bom
- Segredo: Jeep Avenger já tem data definida para chegar ao Brasil
- Jeep Avenger: quais as diferenças do SUV para o Jeep Renegade
- Jeep Avenger ganha versão especial escurecida e com insulfilm de série
O interior do modelo nacional também deve evoluir. A expectativa é que o Jeep Avenger brasileiro conte com uma nova central multimídia com tela flutuante, além de acabamentos inéditos, reforçando o posicionamento do SUV no mercado local.
Reprodução/CarScoops
Vendido na Europa desde 2023, o Avenger ficará posicionado abaixo do Renegade na gama da Jeep. No mercado europeu, o modelo mede 4,08 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, além de oferecer 20 cm de altura livre do solo. O porta-malas tem capacidade para 380 litros. Para o Brasil, a tendência é que o SUV chegue sem alterações nessas dimensões.
Embora a maioria das informações técnicas ainda esteja sob sigilo, já é confirmado que o Jeep Avenger brasileiro será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), a mesma unidade onde são fabricados os Citroën C3, Aircross e Basalt. O SUV utilizará a plataforma CMP, compartilhada com esses modelos.
A Stellantis adiantou apenas que o Avenger contará com integração de inteligência artificial por meio do ChatGPT, em parceria com a OpenAI. A tecnologia permitirá interação natural por comandos de voz, como ajustes no ar-condicionado, além de respostas contextualizadas para perguntas do dia a dia. O sistema também poderá sugerir roteiros de viagem e oferecer resumos sobre novidades do mercado automotivo.
Segundo informações do site Autos Segredos, o Jeep Avenger será vendido no Brasil nas seguintes versões: Altitude, Longitude, 85th Anniversary e Sahara. Todas serão movidas pela motorização híbrida leve de 12 Volts já presente nos Fiat Pulse e Fastback, além dos Peugeot 208 e 2008, formada pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros, associado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. O conjunto entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis.
Além disso, Mobiauto apurou recentemente que o Jeep Avenger será apresentado para os brasileiros em março deste ano, com lançamento dois meses depois, em maio.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp