Jeep Avenger deve ser parecido com Peugeot 2008, e isso é bom
Modelo de entrada da marca será lançado em breve no Brasil e terá receita de família para fazer sucesso
O Jeep Avenger será o SUV de entrada da marca no país, e a Mobiauto já apurou que seu lançamento acontecerá em março. Com a sua chegada próxima, a expectativa do lançamento aumenta, e para ter bons números de vendas, o Avenger seguirá uma estratégia da família Stellantis.
Isso porque, o SUV é construído sobre a plataforma CMP (Commom Modular Platform), a base já é encontrada em outros modelos do grupo no país, entre eles, o Peugeot 2008. Mas por que o Jeep Avenger vai se dar bem com essa semelhança?
Você também pode se interessar por:
- Segredo: Jeep Avenger já tem data definida para chegar ao Brasil
- Jeep Avenger: quais as diferenças do SUV para o Jeep Renegade
- Novo Jeep Avenger: quanto deve custar o SUV compacto no Brasil?
- Novo Jeep Avenger: SUV pode repetir estratégia do Renegade nas versões
É bem simples, estamos falando de dois SUVs que apesar de categorias diferentes, têm dimensões parecidas:
Peugeot 2008
- 4,30 metros de comprimento
- 1,77 m de largura
- 1,58 m de altura
- 2,61 m de entre-eixos
Jeep Avenger
- 4,08 metros de comprimento
- 1,78 m de largura
- 1,53 m altura
- 2,56 de entre-eixos
Dessa forma, a posição de dirigir do Jeep Avenger e sua capacidade de manobra deverão ser similares com o que é encontrado no Peugeot 2008, ambos os elementos são considerados pontos positivos do SUV da fabricante francesa.
Mas essa não será a única semelhança dos dois utilitários no Brasil. Atualmente, o 2008 possui duas opções de motores em nosso mercado. A primeira, o motor T200 1.0 Turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque atua com o câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas.
Diego Dias/Mobiauto
Na segunda, o motor e o câmbio são os mesmos. Mas há a inclusão do sistema elétrico de 12V que auxilia o veículo nas arrancadas e no consumo de combustível, além de reduzir as emissões de poluentes liberadas pelo SUV.
No caso do Jeep Avenger, a expectativa é que tanto o conjunto 100% a combustão, quanto conjunto híbrido do tipo leve estejam presentes no SUV.
O que mais sabe-se sobre o Jeep Avenger?
Apesar de diversas semelhanças, o Peugeot 2008 é um produto importado, já que é construído na fábrica de El Palomar, na Argentina. O Avenger será um veículo nacional, e será produzido em Porto Real (RJ). No complexo, já estão na linha de produção os Citroën C3, Aircross e Basalt.
Como citado no começo do artigo, sua previsão de chegada está para março, e a expectativa é que o SUV fique posicionado no catálogo da marca como o veículo de entrada. Ou seja, abaixo do Jeep Renegade.
Dessa forma, é esperado que a faixa de preço do SUV seja de R$ 100 mil a R$ 150 mil e seus principais rivais sejam:
- VW Nivus
- Fiat Pulse
- Renault Kardian
Sobre o seu nível de equipamentos, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Jeep afirmou que o SUV terá o ChatGPT integrado. A Inteligência Artificial atuará como assistente conversacional, com a possibilidade de tirar dúvidas e buscar informações relevantes durante o trajeto. Não é confirmado quantas versões terão o item de série.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp