Jeep Compass 2022: as diferenças das nove versões em 25 fotos

Com novo visual, motor e acabamento interno, o objetivo do Compass é manter a liderança do segmento contra a ofensiva de Toyota e Volkswagen. Veja o detalhes:

Renan Bandeira
Por
25.05.2021 às 15:59

O Jeep Compass ganhou um tapa no visual na linha 2022 para manter a liderança do segmento. Neste ano, o veículo, que tinha voo solo na categoria, já passou a ter companhia do Toyota Corolla Cross e espera pela chegada do Volkswagen Taos, que vai estrear ainda nesta semana.

O Compass reestilizado foi apresentado há cerca de um mês, com nove versões, duas opções de motor e preços entre R$ 139.990 e R$ 216.990. Por fora, a Jeep renovou muito pouco a dianteira do SUV, com faróis mais afilados e agora full-LED, e nova grade frontal com divisórias por cascata.

Publicidade

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A marca aprimorou mais o acabamento interno e substituiu o velho motor 2.0 Tigershark de 159/166 cv (gasolina/etanol) e 19,9/20,5 kgfm pelo novíssimo T270 ou  1.3 GSE T4, um turboflex de 180/185 cv e 27,5 kgfm, que reduziu o consumo em até 21,3%, segundo nossos cálculos.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Já as configurações 4x4 turbodiesel mantiveram o MultiJet 2.0 de 170 cv e 35,7 kgfm, mas ganharam um novo sistema de retrabalho de gases que utiliza o líquido Arla 32, para ficar dentro das especificações do Proconve L7 que entra em vigor ano que vem.

Além disso, a Jeep aplicou nas versões de tração simples 4x2 o “Traction Control”, que transfere o torque para roda que estiver em contato com o solo. O sistema tem o mesmo funcionamento do E-Locker ou TC+ de Fiat Toro e Strada. Confira o que muda de uma versão para a outra em 25 fotos:

Leia também: Jeep Compass 2022 para PCD: veja preços com desconto

Compass Sport: T270 Turbo Flex AT6 - R$ 139.990

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A versão de entrada Sport está disponível apenas com o motor turboflex. A opção mais em conta do Compass é a única a contar com central multimídia de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Ainda por dentro, o SUV da Jeep oferece desde a versão mais simples seis airbags, três entradas USB - sendo uma do tipo C -, o botão de ignição e o ar-condicionado digital de duas zonas. 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O painel de instrumentos é analógico e tem uma tela de 3,5 polegadas. 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

No console central, pode ser visto o acionamento do sistema auto hold, ao lado do botão de condução esportiva “Sport” e freio de estacionamento eletrônico.

Leia também: Por que o Jeep Compass turbo ficou mais econômico e a Toro turbo não

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por fora, o SUV mostra seus novos faróis full-LED de série e seus faróis de neblina em LED. A configuração também possui sensor de chuva e crepuscular.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

As rodas são de liga leve de 17 polegadas e o veículo ainda conta com o Jeep Traction Control+.

Compass Longitude: T270 Turbo Flex AT6 - R$ 154.990 / TD350 Turbo Diesel 4x4 AT9 - R$ 196.990

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

As versão Longitude - com motorizações turboflex e turbodiesel - mantêm a base de itens de série da configuração Sport turboflex e acrescentam: central multimídia de 10,1 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e espelhamento sem fio e sistema Adventure Intelligence.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Além disso, o painel de instrumentos também é maior e tem 7 polegadas, enquanto a parte de trás do volante ganha aletas para trocas de marcha.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Para complementar o interior, os bancos são de couro e o retrovisor interno é eletrocrômico.

Leia também: Exclusivo: Jeep Commander, assim será o SUV de 7 lugares nacional

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por fora, o farol full-LED passa a ter luz de condução diurna em LED integrada, as rodas de liga leve são de 18 polegadas e os retrovisores são elétricos.

Compass Série 80 Anos: T270 Flex AT6 – R$ 162.990 / TD350 Turbo Diesel 4x4 AT9 - R$ 204.990

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A opção comemorativa de 80 anos também está presente na linha flexível e diesel. Ambos os casos têm os itens de série da Longitude, mas possuem detalhes visuais exclusivos na parte externa da cabine.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A configuração ainda tem rodas escurecidas, acabamentos pintados em tom grafite, retrovisores externos com rebatimento automático e assistente de estacionamento.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O habitáculo também tem detalhes que remetem a Série 80 anos, com etiquetas nos bancos, por exemplo. 

Leia também: Ford Bronco Sport, R$ 256.900, esnoba Compass e mira na Land Rover

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O sistema de entretenimento recebe o Adventure Intelligence Plus, o som é Beats e a ignição pode ser feita remotamente. O console central ainda oferece o carregador de celular por indução.

Compass Limited: T270 Turbo Flex AT6 - R$ 176.990 / TD350 Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 - R$ 216.990

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Além dos itens oferecidos na Série 80 anos, as configurações Limited são equipadas com o painel de instrumentos digital de alta resolução de 10,25 polegadas.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Essa ainda é a primeira das opções do Compass a disponibilizar os sete airbags, o ajuste elétrico do banco do motorista e o monitoramento de pontos cegos.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por fora, destaque para as rodas de liga leve de 19 polegadas diamantadas, os parafusos antifurto e o teto pintado na cor preta.

Leia também: VW Taos será lançado em 27 de maio: veja versões e itens de série

Compass Serie S T270 Turbo Flex AT6 - R$ 187.990

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A Serie S abandonou o motor turbodiesel da linha 2021 para ser empurrada exclusivamente pelo T270 turboflex. Além do motor, outra novidade está nos apliques nas caixas de roda que são pintadas na cor da carroceria e o acabamento externo em tom grafite.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A variante tem como base os itens de série da Limited, e ainda oferece teto solar elétrico e panorâmico.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Mas o principal ganho está nas assistência semiautônomas, com: frenagem autônoma para pedestres, ciclistas e motociclistas, reconhecimento de placas de trânsito nas vias, detector de fadiga, piloto automático adaptativo, monitoramento de mudanças de faixa e comutação automática dos faróis

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Além disso, a abertura e fechamento do porta-malas por sensor de presença e, por dentro, há uma tomada auxiliar de 127V, enquanto o banco do passageiro passa a ser ajustado eletronicamente.

Leia também: Fiat Toro 2022: as versões mais fáceis de achar na loja e as que estão com fila

Compass Trailhawk TD350 Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 - R$ 216.990

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por fim, a opção do Compass que realmente é destinada a qualquer terreno. Ela vem com os equipamentos da variante Longitude e ainda soma: modo "Rock", seletor de terrenos, adesivo no capô, rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus de uso misto, protetor de cárter, protetor de tanque, protetor de transmissão, estepe full size e suspensão elevada.

Você também pode se interessar por:

Jeep Compass S troca motor diesel pelo turboflex a R$ 187.990
Fiat Toro 2022: cinco coisas que queríamos que mudasse na picape
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Assinar um Fiat ou Jeep custará de R$ 1.350 a R$ 4.730 por mês


Publicidade
Outras notícias
Publicidade