Jeep Avenger seguirá truque de Tera para ser SUV barato da marca
SUV compacto teve sua fabricação nacional confirmada e pode se destacar na inovação em relação aos irmãos
Nesta segunda-feira (29), o Jeep Avenger teve sua fabricação nacional confirmada pela Stellantis na fábrica de Porto Feliz (RJ). Com a chegada, o SUV compacto pode seguir algumas estratégias encontradas no Volkswagen Tera e é isso que a Mobiauto te explica neste artigo.
A primeira delas é seu posicionamento na gama. O Jeep Avenger será o SUV de entrada da marca, ficando abaixo de Renegade, Compass e Commander, o mesmo ocorreu com recém-lançado Tera, mais barato que Nivus, T-Cross e Taos e Tiguan.
Você também pode se interessar por:
- Novo Jeep Avenger: Stellantis confirma que SUV será fabricado no Brasil
- Jeep Avenger: conheça o SUV híbrido confirmado para o Brasil em 54 fotos
- Jeep Avenger vai substituir o Renegade no Brasil? Compare os dois SUVs
- Jeep Avenger seguirá estratégia do Renegade, mas com trunfo para não sofrer
No entanto, enquanto o Jeep Compass irá ganhar uma nova geração no país, o Renegade irá receber primeiro uma reestilização para só depois trocar de geração. Tudo indica que, com as mudanças, os SUVs deverão beber da mesma fonte visual já encontrada no Avenger, podendo receber entre diversos itens, o elemento dianteiro citado.
Em seu lançamento, o SUV compacto se destacou por um interior que promete ser um novo padrão da marca. O nível deve ser seguido pelos irmãos Nivus e T-Cross com a nova geração de ambos os modelos, previstos para 2027 e 2028, respectivamente.
Como é o Jeep Avenger?
Bárbara Lira/Mobiauto
O SUV mede: 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m altura e um entre-eixos de 2,56 m. Seu porta-malas comporta 380 litros. Na dianteira, o farol do modelo é afilado, enquanto na traseira, o destaque está na lanterna de LED com arranjo em formato de X.
Na motorização, o Jeep Avenger europeu é encontrado desde versões puramente a combustão até elétricas. No Brasil, o mais esperado é o conjunto já encontrado no Fiat Pulse, Fiat Fastback, Peugeot 208 e Peugeot 2008.
Bárbara Lira/Mobiauto
Estamos falando da configuração micro híbrida leve que une o motor T200 de 1.0 turbo de 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O motor térmico é acoplado a um sistema elétrico de 12V, já a transmissão é do tipo CVT com sete marchas simuladas. A expectativa é que o Jeep Avenger chegue ao mercado brasileiro no próximo ano.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp