Hyundai Santa Fe: como é o carro da Libertadores que virá ao Brasil
Quinta geração do SUV está aparecendo nas transmissões da competição e virá ao Brasil
O Hyundai Santa Fe é mais um SUV que deverá desembarcar no país ainda em 2025. Apesar de não ter sido lançado no Brasil, o SUV já está aparecendo em diversas TVs do país, já que o modelo marca presença nos estádios durante os jogos da Copa Conmebol Libertadores, principal torneio de futebol da sul-americano.
Esse será o retorno do SUV depois de seis anos, desde que saiu do nosso mercado em 2019. Em sua volta, o SUV chegará na quinta geração, bem diferente de quando se despediu do Brasil, tanto em relação ao visual quanto em motorização.
Você também pode se interessar por:
- Exclusivo: Novo Hyundai Santa Fe será vendido no Brasil e tem até preço definido
- Chevrolet Spin Premier 2025: o que saber antes de comprar
- Novo Chevrolet Tracker será baseado no Hyundai Creta; entenda
- Hyundai Creta Ultimate 2025: o que saber antes de comprar um
Apresentado em agosto de 2023 e já presente em outros mercados, o Hyundai Santa Fe conta com um desenho no estilo “caixote”, onde é possível encontrar linhas quadradas, lembrando a aparência de SUVs com pegada fora de estrada como o GWM Tank 300 e JLR Defender.
Seu maior destaque está na dianteira. Os faróis de LED do SUV chamam a atenção com um visual semelhante a uma letra “H”, sendo que as luzes ainda são interligadas por uma faixa de LED que percorre toda a dianteira do Santa Fe.
Na traseira, o utilitário opta por um visual minimalista e os faróis de LED são projetados em uma barra escurecida que fica de ponta a ponta no SUV. No entanto, o SUV recebe um item polêmico já encontrado no HB20: a luz de seta fica posicionada próxima do para-choque, o que pode dificultar a visão de outros motoristas.
Indo para o interior, o Santa Fe conta com uma tela de 24,6 polegadas, dividida pela metade, onde o display de 12,3” é responsável pelo painel de instrumentos e os outros 12,3” para a central multimídia. Há ainda uma terceira tela destinada exclusivamente para comandos do ar-condicionado.
Na motorização, não sabemos qual configuração virá ao nosso mercado, mas o SUV trabalha com até quatro propulsores diferentes, duas a combustão e duas híbridas.
A primeira é um 2.5 aspirado de 194 cv de potência e 25 kgfm de torque com um câmbio automático de oito marchas, a segunda também um 2.5, esse também aspirado e que rende até 281 cv de potência e 43 kgfm de torque. Essa usina trabalha com uma caixa automatizada de dupla embreagem de oito marchas.
Nas configurações híbridas, ambas utilizam o mesmo motor 1.6 turbo. Na configuração híbrida plena do novo Santa Fé, o propulsor rende até 180 cv de potência. Já na configuração plug-in o motor térmico entrega 160 cv, contudo somado a um motor elétrico, a potência total do SUV atinge os 271 cv.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp