Hyundai Aura é sedan automático metido a HB20 que custa R$ 50 mil
Modelo é encontrado em mercados da Ásia e lembra velho conhecido do mercado brasileiro
Algumas fabricantes enxergam (erroneamente) os mercados brasileiro e indiano de forma semelhante, como a Volkswagen e a Hyundai, por exemplo. Se, por aqui, a fabricante sul-coreana vende o HB20s, do outro lado do mundo, o sedan de entrada da marca é o Aura, modelo que custa menos que um Renault Kwid, mesmo em versões automáticas.
O Hyundai Aura é um sedan compacto e seu visual é minimamente curioso. A grade é bipartida, na parte de cima é possível identificar um design horizontal com linhas em formato colmeia. Na parte inferior, temos uma grade maior com linhas que formam trapézios e preenchem a entrada de ar do modelo.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Hyundai HB20 de nova geração aparece pela 1º vez e terá visual ousado
- Novo Hyundai HB20: próxima geração é flagrada e pode reviver meme do passado
- Segredo: Hyundai HB20 terá nova geração com direito a SUV e sem versão sedan
- Hyundai HB20 chega à linha 2026 sem versão mais barata e partindo de R$ 95 mil
Algo particular ainda está no desenho dos faróis. Em vez de linhas afiladas, algo comum nos dias de hoje, o Hyundai Aura opta por um visual mais arredondado, estilo que remete a modelos dos anos 2010, como o Renault Sandero, por exemplo.
Divulgação/Hyundai
Na traseira, a caída do teto faz o Aura se assemelhar ao polêmico Veloster (vendido no Brasil de 2011 a 2014). Suas lanternas são de LED com uma luz que contorna a iluminação. Outro ponto, está no aerofólio traseiro, onde a luz de freio é posicionada.
Divulgação/Hyundai
Indo para o interior, o modelo ganha um acabamento que parece mais antigo, mas não deixa de ser equipado. Mesmo se tratando de um produto de entrada, o Hyundai Aura é equipado com botão de partida do motor, volante multifuncional e central multimídia de 8 polegadas sensível ao toque.
Falando da motorização, o Hyundai Aura é equipado com até três opções de propulsão diferentes: uma com motor a gasolina e outra movida a gás natural veicular (GNV), com opções de câmbio manual e transmissão automática.
Confira abaixo quanto cada uma das motorizações rendem ao sedan:
Hyundai Aura 1.2 MT (gasolina):
- Potência: 83 cv de potência
- Torque: 11,6 kgfm de torque
- Câmbio: Automatizado de 5 marchas
- A partir de: Rs 6.54 lakh (R$ 42.461 em conversão direta, sem adição de impostos)
Hyundai Aura 1.2 AT (gasolina):
- Potência 83 cv de potência
- Torque: 11,6 kgfm de torque
- Câmbio: Automatizado de 5 marchas
- A partir de: Rs 8.08 lakh (R$ 52.460 em conversão direta, sem adição de impostos)
Hyundai Aura 1.2 (GNV):
- Potência: 69 cv de potência
- Torque: 9,7 kgfm de torque
- Câmbio: Manual de cinco marchas
- A partir de: Rs 7.55 lakh (R$ 49.025 em conversão direta, sem adição de impostos)
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp