Great Wall: perfil no Instagram que “confirma” picape no Brasil é fake

Fabricante chinesa de fato estuda ingresso no mercado brasileiro, mas conta que vem prometendo a chegada de “algo grande” não passa de fake

LF
Por
03.08.2021 às 18:05 • Atualizado em 27.08.2021
Fabricante chinesa de fato estuda ingresso no mercado brasileiro, mas conta que vem prometendo a chegada de “algo grande” não passa de fake

A possível chegada da Great Wall Motor ao Brasil tem gerado muito burburinho. Desde que o jornal O Globo afirmou que a fabricante chinesa havia concluído a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), confirmando um planejamento que eu mesmo havia relato há mais de um ano, ainda pela Quatro Rodas, muitas especulações começaram.

A principal delas é quando seria o anúncio do ingresso de uma das maiores montadoras de carro do país asiático, bem como quais produtos seriam vendidos. No esteio disso, surgiu um perfil no Instagram chamado @gwmbrasil, que se autointitula “página oficial da Great Wall Motor Brasil”.

Publicidade

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'
Teasers divulgados pelo perfil GWMBrasil no Instagram não passam de fake news

O perfil, que já possui milhares de seguidores, começou a publicar artes envolvendo a picape Poer, um dos modelos que podem ser vendidos aqui caso a companhia concretize o projeto de ingressar no Brasil, como se fossem teasers antecipando a oficialização de sua chegada. Uma das imagens chega a afirmar que “algo grande está chegando, aguarde”. 

Vários veículos de imprensa chegaram a noticiar a “confirmação” da chegada da picape. Porém, a Mobiauto pode afirmar que se trata de um perfil falso, sem qualquer participação da matriz chinesa ou da equipe de colaboradores que já começou a ser formada no Brasil.

Isso significa que, por enquanto, não há confirmação efetiva nem da chegada da Great Wall ao Brasil nem de qualquer um dos produtos – e, como nossa reportagem já contou, a gama da fabricante é bem vasta, especialmente quando se trata de SUVs.

Leia também: Fiat 500e: elétrico com porte de Mobi será mais caro que a Toro

Mas, então, o que é verdade sobre a Great Wall no Brasil?

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

SUV compacto-médio Jolion é um dos candidatos a vir pro Brasil

A Great Wall, de fato, está montando um corpo diretivo no Brasil e estudando o ingresso em nosso mercado. E está, sim, negociando a compra do complexo que foi da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP). 

Lá a chance de concretização do negócio é muito maior do que em Camaçari (BA), onde ficava a fábrica da Ford, outro local especulado para estabelecimento da fabricante chinesa.

Em relação a produtos, conforme a Mobiauto vem apontando desde que os rumores voltaram à tona, a picape Poer está entre os candidatos a serem aqui comercializados, mas a prioridade se encontra em dois SUVs da marca Haval: o médio H6 e o compacto-médio Jolion.

Você também pode se interessar por:

“Elon Musk chinês” quer criar grife de carros elétricos maior que a Tesla
O gigantesco cemitério chinês de carros elétricos para compartilhamento
Os bizarros microcarros chineses que estão dando dor de cabeça à Tesla
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 3X é rival à altura do VW Nivus? 

Publicidade
Outras notícias
Publicidade