Ford Maverick ganha versão rebaixada com turbina de Mustang para ter 300 cv
Modelo ganhou preparação de suspensão, motor, rodas diferentes e um visual para dar o tom de esportividade
A Ford Maverick acaba de ganhar um kit de respeito para deixar o off-road de lado e transformar a picape em esportiva. Modelo com boas vendas nos Estados Unidos, a picape intermediária recebeu da montadora uma preparação especial para ganhar as ruas, inclusive para versões diferentes, com direito à compartilhamento de turbina do Ford Mustang.
Você também pode se interessar por:
- Ford Maverick híbrida estreia na Argentina e antecipa novidades para o Brasil
- Avaliação: nova Ford Maverick Tremor é versão que faltava para picapeiros
- Nova Ford Maverick Tremor nem tem preço, mas dita futuro da picape no Brasil
- Ford Maverick Tremor 2025: Conheça a versão off-road em 25 fotos exclusivas
Estamos falando do opcional “300T” que estará disponível em 2026 para três versões da picape (XL, XLT, e Lariat), nele, o motor Ecoboost 2.0 recebe um turbocompressor maior do que o convencional, sendo o mesmo disponibilizado no Ford Mustang 2.3 turbo, uma versão mais branda do esportivo. Essa atualização, faz com que a Ford Maverick renda 305 cv de potência e 43,8 kgfm de torque.
Vale ressaltar que a unidade de potência mais utilizada nos Estados Unidos é o Horse-Power (HP). Os 305 cv de potência citado no parágrafo anterior equivale a 300 HP, por isso que o opcional recebe o nome de 300T.
Divulgação/Ford
Segundo Matthew Simpson, Diretor Executivo de Acessórios e Personalização da Ford, além da potência, a atualização oferece “um aumento de 39,6% na redução de temperatura e uma redução de 20,1% na queda de pressão em comparação com a unidade de fábrica.”
Além da potência extra, a picape ficou mais baixa (10 mm na parte dianteira e 30 mm na parte de trás). Isso acontece, pois, as suspensões do modelo também visam a pegada esportiva. Na traseira, por exemplo, temos amortecedores monotubo e uma barra estabilizadora mais resistente do que a encontrada nas versões sem o opcional.
Divulgação/Ford
Mesmo sendo um 2.0 Turbo, o modelo ganha até um toque de elétrico. Isso porque, as rodas de liga-leve de 20 polegadas do opcional da picape são as mesmas do Mustang Mach-E GT e podem ser encontradas nas cores preto ou bronze.
O protótipo da Maverick 300T será exibido no estande da Ford Performance Parts neste ano SEMA SHOW em Las Vegas, nos Estados Unidos. Como já comentamos, a expectativa é que o opcional seja disponibilizado a partir de 2026. Os preços das versões da Maverick com o opcional 300T ainda não foram revelados.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp