Ford Maverick Black tem preço de Fiat Toro e quer incomodar a Ram Rampage
Modelo intermediário recebeu novo visual, ficou mais completa, mas altura não mudou
A Ford Maverick acaba de chegar à linha 2025. O modelo recebeu duas novas configurações, Black (R$ 219.900) e Tremor (R$ 239.900), e aguarda a terceira, hibrida, que chegará em setembro. A Mobiauto pode testar a configuração Black, de entrada, e traz para você seus principais pontos de destaque.
O contato que tivemos com a picape foi um trajeto com saída na sede da fabricante em São Paulo (SP) até a cidade de São Roque (SP). Foram cerca de 1h30 na ida e 1h na volta, já que a ida tinha um roteiro alternativo passando por um trajeto que contava com inúmeras subidas e descidas.
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Ford Maverick Black 2025 - Pontos positivos
Visual
Em seu visual, o nome já diz tudo: “Black”. Na configuração, a Maverick Black recebe na dianteira uma grade exclusiva, toda escurecida. A grade é na cor preta, assim como as rodas de aro 17 polegadas. O logotipo da marca também é escurecido tanto na frente quanto na traseira da picape. Em cima do capô é possível identificar também duas faixas na cor preta.
Motor
O motor é o conhecido 2.0 turbo a gasolina, da família EcoBoost. O propulsor rende 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque e acoplado a uma transmissão automática de oito marchas. O conjunto responde bem, e isso ficou nítido nas subidas que precisávamos fazer próximo a conhecida Rota do Vinho na cidade do interior paulista.
Espaço interno
Outro ponto positivo está no espaço interno da picape, ainda mais quando falamos de modelos intermediários. Para se ter uma comparação, a Ford Maverick Black entrega 3.077 mm de entre-eixos, enquanto a Ram Rampage possui 2.994 mm, estamos falando de 8,3 cm de diferença que auxilia bastante os ocupantes do banco traseiro. A largura da cabine e o seu desenho, mais quadrado, também favorecem a amplitude da cabine.
Equipamentos
Na linha 2025, além de um novo visual, a Ford Maverick Black conta com diversos equipamentos que antes não estavam presentes na linha 2024 da picape. Para segurança foram incluídos: Piloto automático adaptativo (ACC) com função “para e anda”; assistente de manutenção e centralização de faixa; sistema de frenagem pós-colisão e assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive em marcha à ré).
Houve também atualizações visíveis como a chegada de teto solar; painel de instrumentos digital de oito polegadas; central multimidia de 13,2 polegadas Sync 4 com câmera de estacionamento 360º; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado. A picape intermediária soma ainda volante e bancos dianteiros aquecidos.
Ford Maverick Black 2025 - Pontos negativos
Lanternas
Mesmo com a nova frente reestilizada com novos faróis, as lanternas da picape ainda seguem idênticas às encontradas na linha 2024, sem ter sido atualizada como ocorreu com a frente do modelo.
Altura de rodagem
Para a configuração Tremor, a Ford Maverick ficou mais alta, já na versão Black, isso não ocorreu. Mesmo sendo uma picape mais voltada para o uso urbano, diferente da variante Tremor, pensada para o fora de estrada, não seria mal vermos a configuração Black também ganhando um pouco mais de altura, já que esse é um dos pontos mais criticados da picape.
Ford Maverick Black 2025 – Ficha técnica
Motor: 2.0, dianteiro,
transversal, quatro cilindros em linha, 16V, turbo, gasolina, duplo comando
variável de válvulas, injeção direta de combustível, taxa de compressão 9,3:1
Potência: 253 cv a 5.500 rpm
Torque: 38,7 kgfm de 3.000 rpm
Peso/potência: 6,95 kg/cv
Peso/torque: 45.5 kg/kgfm
Câmbio: automático, 8 marchas
Tração: integral
0 a 100 km/h: 7 segundos
Velocidade máxima: 175 km/h (limitado
eletronicamente)
Consumo Inmetro: 8,5 km/litro na cidade e 11,4 km/litro na estrada com gasolina
Dimensões: 5.096 mm de comprimento, 3.077 mm de entre-eixos, 1.979 mm de largura, 1.733 mm de altura, 943 litros de porta-malas, 62,4 litros de tanque de combustível, 1.759 kg de peso
Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensões McPherson (dianteira) e MultiLink (traseira) com braços de alumínio; freios a discos ventilados (dianteiros) e a discos sólidos (traseiros); diâmetro de giro não divulgado; Cx não divulgado; vão livre do solo, 226 mm; ângulo de ataque, 20,6°; ângulo central, 16º; ângulo de saída, 20,4°; capacidade de carga, 618 kg; pneus 225/65 R17.
Ford Maverick Black 2025 – Principais itens de série
- 5 modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Reboque/Transporte
- Central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Som premium B&O
- Quadro de instrumentos digital de 8”
- Câmera 360°
- Retrovisores com aquecimento
- Teto solar
- Pro Trailer (assistente de reboque)
- Pneus 225/65 R17 com rodas de 17” pintadas de preto
- Compartimento sob o banco traseiro
- Banco do motorista com ajustes elétricos em 8 posições
- Piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go
- Assistente de manutenção e centralização de faixa
- Sistema de frenagem pós-colisão
- Assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas (e em marcha à ré)
- Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
- Monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado
- 7 airbags
- Assistente de partida em rampa e controle de descida
- Alerta de colisão frontal
Ford Maverick Black 2025 – Vale a pena?
Tabelada por R$ 219.900 a Ford Maverick Black poderá incomodar sim a Ram Rampage. Além do visual escurecido, que também passa um ar de esportividade, a picape recebeu diversos equipamentos que fazem com que ela tenha mais competitividade no mercado.
Mesmo não seguindo a irmã Maverick Tremor e sem receber uma nova altura de rodagem, a fabricante norte-americana acertou, principalmente para os compradores que desejam uma picape voltada para a cidade e que não fazem questão de colocá-la em uma estrada de terra.
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