Flagra: Novo Jetta GLI segue em testes e já tem data para chegar

Sedan esportivo passou por reestilização que tem presença confirmada para desembarcar no Brasil

Vinicius Moreira
Por
12.03.2025 às 21:50 • Atualizado em 25.04.2025

Não é a primeira vez que o novo VW Jetta GLI é visto em testes no Brasil. No entanto, o mais recente flagra do sedan publicado pelo perfil @placaverde mostra que a chegada do modelo com visual atualizado está próximo de acontecer. Apesar do Jetta estar confirmado com importação do México, antes dele outro esportivo deve chegar.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

A Mobiauto apurou junto de fontes ligadas à marca alemã que o VW Nivus GTS chegará ainda nesse semestre. Já o Jetta GLI e VW Golf GTI ficaram para segunda parte de 2025. O trio esportivo foi prometido pela Volkswagen no final de 2024.

Você também pode se interessar:

Vale lembrar que, o Jetta GLI passou por um facelift ano passado e já foi lançado em outros mercados, como nos Estados Unidos. Além das mudanças visuais, o sedan ganhou equipamentos de série e manteve o trem de força. Todas essas melhorias vão desembarcar no Brasil, já que o Jetta é importado do México.

O que muda no novo VW Jetta GLI?

Logo na frente, o Jetta recebe um par de faróis mais afilados, ligados por uma grade mais estreita, com direito a friso iluminado que acompanha a linha de DRL do farol. O para-choque também foi redesenhado, mas continua com contorno em vermelho que liga as duas tomadas de ar.

A traseira também traz novidades, o para-choque ficou mais minimalista, mas ainda com as duas saídas de escapamento. As lanternas agora são interligadas por uma barra com assinatura GLI.

Quando olhamos para dentro, itens que dão o tom de esportividade ao carro também ganharam outro desenho, como as saídas de ar. Além dela, a central multimídia de 10 polegadas fica flutuante, ou seja, destacada do painel em vez de integrada como na versão passada.

Para justificar o perfil mais requintado, o Jetta GLI continua com ar-condicionado de duas zonas, estacionamento eletrônico com auto-hold, regulagem elétrica do banco do motorista, modos de condução e itens do pacote ADAS como: piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseira, saída de escapamento dupla, pinças de freio vermelhas, volante com comandos sensíveis ao toque e controle de largada.

Embaixo do capô, o 2.0 turbo a gasolina deverá permanecer. Assim, o Jetta GLI oferta 230 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Nesse conjunto, o atual Jetta entrega um 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e 249 km/h de velocidade máxima.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade