Fiat Pulse Abarth: os segredos do SUV esportivo em 15 fotos e 25 detalhes

Destrinchamos o Pulse Abarth em 15 fotos para descobrir tudo que ainda não foi revelado pela fabricante antes do lançamento oficial

Camila Torres
Por
01.08.2022 às 18:37

Dianteira com elementos exclusivos, freios traseiros a tambor, suspensão traseira por eixo de torção e muitos emblemas da divisão esportiva. Essas são algumas características que já foram reveladas ou nossa reportagem descobriu sobre o novo Pulse Abarth.

Mês de lançamento, preço, itens de série e interior são algumas informações que a relançada divisão esportiva da Fiat decidiu manter em segredo por um pouco mais de tempo. 

Publicidade

Anuncie seu carro na Mobiauto

Embora tenhamos ficado cara a cara com o modelo na última quarta-feira (27), não pudemos dirigi-lo. Tivemos direito apenas a uma volta rápida no banco do passageiro. Deu para sentir um pouco do que o modelo com motor 1.3 turboflex de 180/185 cv (gasolina) e 27,5 kgfm poderá entregar.

Além disso, vê-lo pessoalmente nos permitiu fazer fotos mais detalhadas para irmos desvendando o Pulse Abarth junto com você e já contamos todos os detalhes mais técnicos aqui. Agora queremos focar em aspectos visuais, sem mais delongas, vamos ao que você quer ver. 


Pulse Abarth em 25 detalhes

1. A dianteira do Pulse Abarth é um dos elementos que mais o diferenciam das outras versões do SUV da Fiat. O para-choque ficou mais alongado e estreito, e ganhou luzes auxiliares na parte inferior, além de uma faixa vermelha que se estende de uma ponta à outra da carroceria. 

2. Os nichos dos faróis de neblina também exibem novo design, mais discreto e vertical. 

3. Assim como a grade que trocou as divisórias internas: saíram os filetes horizontais, entraram as colmeias, com acabamento em preto brilhante e um chamativo emblema da Abarth bem no centro.

Leia também: Fiat Pulse Abarth terá itens de Fastback e preço de Renegade

4. No capô, a faixa que nas outras versões é cromada no Pulse Abarth recebeu uma pintura mais escura e opaca.

5. As rodas são em liga aro 17 e o pneus, 215/50. Para combinar com todo o visual da variante esportiva, as rodas receberam acabamento em tom preto. Mas o que realmente chama atenção é a insígnia do escorpião ao centro do cubo, que é ainda mais destacado devido ao detalhe em vermelho.

6. Os freios, surpreendentemente, são a tambor nas rodas traseiras. A suspensão traseira é por eixo de torção, outro elemento comum em carros populares, mas a Fiat garante que, com ajustes na calibragem, a sensação a bordo será de um esportivo. 

Leia também: Por que a fusão de Fiat, Jeep e Peugeot já domina 1/3 do mercado brasileiro

7. Na lateral, as molduras em plástico das rodas já presentes nas outras versões do Pulse permanecem. Mas, aqui, são acompanhadas do adesivo em vermelho com o nome da divisão esportiva. 

8. Um pouco mais acima, nos retrovisores, tem outra dose de tom vermelho, para reforçar o DNA esportivo do Pulse Abarth. As barras de teto ficaram apenas para o Pulse comum. 

9. A pintura bicolor, com molduras das janelas e teto em preto brilhante, permanecem. Nas duas laterais, bem próximo aos retrovisores mais logotipos da Abarth. 

Leia também: Cinco razões para o Jeep Renegade 4x4 trocar o motor diesel pelo flex

10. O para-choque traseiro também foi levemente redesenhado e agora tem o acabamento totalmente preto. 

11. A cereja do bolo é a saída dupla de escape, emoldurada por falsos difusores na base do para-choque. 

12. Na tampa do porta-malas, o nome Fiat foi novamente substituído pelo nome Abarth em letras maiúsculas. 

13. Aliás, a divisão esportiva já manifestou que o nome correto é  mesmo Pulse Abarth, e não Abarth Pulse. O nome Fiat será usado oficialmente apenas nas variantes não esportivas do Pulse.

Leia também: Comparativo: Jeep Compass x Fiat Toro, qual usa melhor o motor turbo?

14. Nesta imagem é possível ver um pouco da estrutura do Pulse de 185 cv. A suspensão traseira, como dissemos, será por eixo de torção, o que já era esperado. 

15. A caixa de direção também passou por ajustes para se adaptar melhor ao motor 1.3 GSE turbo. Mas a Abarth preferiu guardar detalhes para mais tarde. 

16. Abrindo a porta, é possível ver que o acabamento é praticamente o mesmo da versão Impetus. O que muda é na região da maçaneta o acabamento permanecem um tom escuro. O cromado da maçaneta também ficou para outras versões, aqui a pintura é mais discreta e sofisticada. 

Leia também: Avaliação: Fiat Pulse 1.3 CVT, o SUV automático mais barato do Brasil

17. O interior estava quase todo encoberto, mesmo assim, alguns detalhes escaparam, como o tapete preto com costuras contrastantes em vermelho.

18. Os bancos também estavam cobertos por uma capa um pouco mal colocada, que acabou revelando o couro com mais costuras em vermelho. 

19. O volante também é um pouco diferente das outras versões do Pulse. Aqui o cubo é menor e menos quadrado. O acabamento é em preto perfurado e olha as costuras vermelhas aqui de novo. 

Flagra: Fiat Fastback será Pulse mais refinado com porta-malas gigante

20. Já as funções são as mesmas. Inclusive, o Pulse Abarth tem apenas dois modos de condução: Normal e Sport, que pode ser selecionado por esse botão em destaque no volante. 

21. Quem quiser se divertir um pouco mais, é só brincar com as aletas para trocar as marchas manualmente. O câmbio é automático com seis velocidades, o mesmo usado por Fiat Toro, Jeep Renegade, Jeep Compass e Jeep Commander.

22. Como o carro estava desligado, não foi possível visualizar, mas o quadro de instrumentos terá novas grafias para se diferenciar do Fiat Pulse “civil”. 

23. A central multimídia é a mesma UConnect de 10,1 polegadas das demais versões. Porém, deve acrescentar novas funcionalidades ligadas às configurações esportivas do veículo. Na parte de segurança, o Pulse Abarth deverá vir de série com assistente de mudança de faixa e frenagem autônoma emergencial. 

Avaliação: Fiat Pulse tem requisitos para fazer o mesmo sucesso do Uno?

24. Na parte inferior central do painel, onde ficam os atalhos e o controle de ar-condicionado, nenhuma função foi adicionada ou substituída. Isso quer dizer que qualquer novo sistema que ele venha a ganhar será controlado pela central.

25. A caixa muda, mas a manopla de câmbio é a mesma, Outra novidade deve ser o freio de estacionamento eletrônico com auto hold, escondido sob essa caixa para não vermos o console central. Apesar de ser difícil ter uma noção com tantos disfarces, infelizmente o console não deve ser elevado.


Talvez você também se interesse:

Exclusivo: Fiat Fastback será lançado à véspera do Dia da Independência
SUV está caro? Brasileiro transforma Fiat Palio em um gastando R$ 10.000
Por que a fusão de Fiat, Jeep e Peugeot já domina 1/3 do mercado brasileiro
Avaliação: Fiat Pulse 1.3 CVT, o SUV automático mais barato do Brasil  

A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade