Carros mais vendidos de novembro: Chevrolet Onix volta com tudo à ponta

Depois de sofrer com a crise de semicondutores que afetou toda a indústria automotiva, Chevrolet retoma bom ritmo e por pouco não carimba dobradinha

Renan Bandeira
Por
02.12.2021 às 12:42

A Chevrolet parece ter se livrado, enfim, dos problemas relacionados à falta de semicondutores. Depois de meses de ostracismo, o hatch Onix volta a ser o veículo mais vendido do Brasil, segundo os dados divulgados pela Fenabrave (associação dos concessionários), nesta quinta-feira (2).

O veículo registrou 9.327 emplacamentos durante o último mês, sendo seguido de perto por Fiat Strada, com 8.535, e o irmão espichado Onix Plus, com 7.521, que completaram o pódio da lista de automóveis e comerciais leves mais vendidos.

Publicidade

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Chevrolet ressurge

Depois de meses de ostracismo no mercado, a Chevrolet finalmente deu as caras entre os mais vendidos. Além de colocar Onix e Onix Plus entre os três mais emplacados, a marca ainda viu o SUV compacto Tracker (6.073) retomar o bom volume de vendas, ficando com o segundo lugar entre os mais vendidos da categoria.

Além disso, a picape média S10 manteve o ritmo dos últimos meses com 3.103 unidades vendidas e se manteve na cola da Toyota Hilux no segmento.

Fiat cai de rendimento

Enquanto a Chevrolet se livrou da âncora da falta de insumos, a Fiat parece ter pegado o sentido inverso. Os semicondutores começaram a apertar o calo da montadora, que perdeu fôlego e viu Argo (6.340) e Mobi (432) se distanciarem do pódio.

Leia também: Chevrolet Spin terá motor recalibrado para seguir nas lojas em 2022

Felizmente para a fabricante, as picapes Strada e Toro seguem em ritmo forte e não deixaram a peteca cai. Elas venderam 8.535 e 5.921 unidades, respectivamente, durante o último mês, se mantendo no topo do levantamento.

Além disso, houve a grata surpresa da aparição do novato Fiat Pulse. O primeiro SUV nacional da marca cravou 2.228 emplacamentos durante o último mês, compensando o desempenho pífio do subcompacto Mobi.

Quem foi melhor entre os SUVs?

O embalo da pré-venda e dos preços baixos do lançamento ainda não deram força para o Pulse liderar o segmento de SUVs compactos no Brasil. O pódio da categoria foi formado por Hyundai Creta (6.099), Chevrolet Tracker (6.073) e Jeep Compass (5.287).

 Leia também: Carros elétricos e híbridos terão desconto no IPVA na cidade de São Paulo

Perto de ser renovado visualmente e receber o novo motor 1.0 turboflex da Stellantis, o Jeep Renegade (4.233) já pisa no freio e deixa as principais posições do ranking. Com isso, dá passagem para VW T-Cross que ganha a quarta posição com seus 4.725 emplacamentos.

Os 30 carros mais vendidos de novembro

  1. Chevrolet Onix: 9.327 emplacamentos
  2. Fiat Strada: 8.535
  3. Chevrolet Onix Plus: 7.521
  4. VW Gol: 6.866
  5. Fiat Argo: 6.340
  6. Hyundai Creta: 6.099
  7. Chevrolet Tracker: 6.073
  8. Fiat Toro: 5.921
  9. Hyundai HB20: 5.540
  10. Jeep Compass: 5.287
  11. VW T-Cross: 4.725
  12. Jeep Renegade: 4.233
  13. Toyota Hilux: 4.103
  14. Renault Kwid: 3.712
  15. Nissan Kicks: 3.556
  16. Fiat Cronos: 3.545
  17. Toyota Corolla: 3.505
  18. Toyota Corolla Cross: 3.454
  19. VW Voyage: 3.357
  20. Chevrolet S10: 3.103
  21. Honda HR-V: 2.868
  22. Citroën C4 Cactus: 2.457
  23. Fiat Pulse: 2.228
  24. VW Saveiro: 2.096
  25. Hyundai HB20S: 2.011
  26. Nissan Versa: 1.913
  27. Renault Duster: 1.764
  28. Ford Ranger: 1.10
  29.  Peugeot 208: 1.653
  30. Honda Civic: 1.588

Talvez você também se interesse: 

BYD Han: sedan elétrico será mais legal, completo e barato que SUV Tan

As tecnologias que os carros tinham quando cada iPhone foi lançado

Frontier do futuro? Picape elétrica da Nissan confunde cabine com caçamba

Peugeot e Citroën lançam vans elétricas para se livrar do diesel a R$ 330.000


Publicidade
Outras notícias
Publicidade