BYD Yangwang U9 de 3.000 cv é o carro de produção mais rápido do mundo
Esportivo passou por testes na pista de Nürburing na Alemanha, conhecida por testes com outros veículos
A BYD acaba de assumir um novo posto mundial. A marca agora detém em seu portfólio o “carro mais rápido do mundo”, estamos falando do Yangwang U9 Track Xtreme, esportivo de 3.020 cv de potência.
O modelo passou por testes na pista de Nürburgring, na Alemanha. Durante o percurso, o U9 atingiu 496,22 km/h, superando os 490,5 km/h do então recordista Bugatti Chiron Super Sport 300+.
Você também pode se interessar por:
- BYD Yangwang U9 terá versão com mais de 3.000 cv de potência
- BYD Yangwang U9 é flagrado pronto para pular buracos das ruas de São Paulo
- BYD lançará supercarro de quase 1.000 cv ainda este ano
- Van elétrica chinesa tem DNA Mercedes e grade à la BMW a preço de Jeep
Além da velocidade máxima, o modelo da BYD agora possui a volta mais rápida do circuito, 6 minutos, 59 segundos e 157 décimos. Antes, o recorde pertencia ao Xiaomi SU7 Ultra, com 7 minutos 4 segundos e 957 décimos.
Todos os números foram registrados pela Automotive Testing Papenburg, com direito a um certificado, vide imagem abaixo:
Mais de 3.000 cv de potência
Para atingir esse feito, claro que o modelo não seria convencional. O esportivo tem 3.020 cv de potência graças aos quatro motores elétricos. Cada um dos propulsores rende 755 cv e está montado em um eixo, garantindo tração integral. Além disso, o U9 Xtreme é equipado com:
- Teto de fibra de carbono
- Asa traseira fixa de fibra de carbono
- Difusor traseiro equipado com lâminas ajustáveis
Nas dimensões, o BYD Yangwag U9 possui 4,91 m de comprimento; 2,02 m de largura; 1,35 m de altura e 2,9 m de entre-eixos. As rodas têm um visual de cinco raios com 20 polegadas. No chassi, o sistema Disus-X ajusta a rotação das rodas em tempo real, otimizando a aceleração, frenagem e curvas.
A versão de pista do modelo ainda não tem preço definido e apenas 30 unidades serão comercializadas, vale ressaltar que a versão “convencional” do modelo já desembarcou no país para apresentações como no Festival Interlagos. Na China, o BYD Yangwang U9 é tabelado em R$ 1.253.128 em conversão direta, sem adição de impostos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp