BYD Dolphin híbrido roda em testes com visual diferente e até novo nome
Esperado para chegar em nosso mercado, modelo terá outras mudanças além da motorização
A BYD está se mexendo para dar a um dos seus modelos mais famosos uma nova opção de motorização. Já confirmada para o Brasil, a versão híbrida plug-in do hatch foi flagrada em testes rodando pela China, e, desta vez, não é só a motorização que apresenta novidades. O visual e até o sobrenome GDmi foram revelados pelo site chinês Autohome.
Claro que, considerando que hoje o BYD Dolphin conta apenas com versões 100% elétricas, tanto no mercado brasileiro quanto no europeu, a nova motorização acaba sendo o grande foco desse lançamento. Mesmo sem ter sua configuração oficialmente divulgada, é possível esperar a união de um motor 1.5 a gasolina trabalhando em conjunto com dois motores elétricos, o mesmo conjunto do SUV Yuan Pro híbrido, vendido no continente europeu com o nome de Atto 2 DM-i, modelo que também chegará ao nosso mercado em 2026.
[componente-buscar-veiculos]
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin híbrido pode ser mais potente que esportivo da Honda e fazer 65 km/l
- BYD Dolphin mudará na hora certa e uma nova versão seria cartada de mestre
- Os lançamentos da BYD para o Brasil em 2026
- BYD Dolphin ganha versão híbrida plug-in de 259 cv; veja quando chega
Voltando ao visual, que como dissemos foi o protagonista desse flagra, o modelo apresenta uma proposta bem mais esportiva e que, mesmo mantendo o nome Dolphin, traz mudanças que facilmente justificariam uma nova nomenclatura. A começar pelas linhas mais fluidas, pelos faróis totalmente novos, que podem ser conectados por um elemento decorativo central, e pelo para-choque redesenhado, responsável por dar um visual mais agressivo ao hatch.
Na lateral, a mesma pegada se mantém. Mesmo com a silhueta compacta e as maçanetas tradicionais, o modelo aposta em linhas mais limpas e esportivas. Já na traseira, aparecem as lanternas interligadas, no melhor estilo BYD, agora com novo desenho, além de um para-choque traseiro mais robusto e encorpado. Aqui, o destaque fica para o spoiler traseiro mais esportivo, reforçando essa nova proposta de hatch com apelo mais agressivo.
Mesmo tendo sido flagrado na China, o hatch PHEV, chamado de Dolphin G, está confirmado para o mercado europeu e também chegará ao Brasil ainda no segundo semestre de 2026, como confirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, em entrevista exclusiva à Autoesporte. A expectativa é que o modelo futuramente também seja produzido em Camaçari, na Bahia.
O Dolphin G servirá como mais uma arma da chinesa para se manter no topo do segmento de eletrificados no Brasil. Hoje, as versões elétricas do Dolphin já figuram entre as mais vendidas do país, inclusive com o modelo ocupando a segunda posição entre os elétricos mais vendidos de 2025, ficando atrás apenas do seu irmão menor, o Dolphin Mini.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp