VW Taos de cara nova é registrado no Brasil e pode ser híbrido

Facelift de meia vida do SUV aparece no INPI com os mesmos traços do irmão chinês Tharu. Será que ele fjcará assim?

LF
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23.05.2023 às 10:53 • Atualizado em 29.05.2024
Facelift de meia vida do SUV aparece no INPI com os mesmos traços do irmão chinês Tharu. Será que ele fjcará assim?

A Volkswagen registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) brasileiro o facelift de meia vida do SUV compacto-médio Taos, com o mesmo visual de seu equivalente na China, o Tharu.

As imagens patenteadas preveem mudanças significativas no visual do modelo, apesar de ser uma reestilização de meio de ciclo para sua primeira geração.

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À frente, uma inversão na proporcionalidade de faróis e grade. Esta ficou mais fina, mantendo a mesma espessura por toda a peça, com divisória básica estilo colmeia e um filete horizontal destacado ao centro. Já aqueles são muito mais largos que os atuais, e contam com bicos que invadem o para-lamas na altura do vinco da linha de cintura.

A traseira, por sua vez, traz lanternas integradas por uma lente em preto brilhante, tal qual os primos menores T-Cross e Nivus. Os para-choques também foram redesenhados e ambos receberam apliques em formato de osso de cachorro.

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Na China, o Tharu com este visual ainda está para ser lançado. Por aqui, o lançamento do Taos foi em 2021, e é possível que a renovação visual (seja com estes traços ou com outros, exclusivos para nosso mercado) aconteça entre 2024 e 25. Sua produção ocorre na Argentina.

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Motor híbrido flex eTSI

Outra novidade é que o Taos deve receber a tecnologia híbrida leve flex que vem sendo preparada para o Brasil através da tecnologia eTSI, já explicada pela Mobiauto.

Nela, o motor 1.4 TSI flex será ligado a um pequeno conjunto elétrico de 48V. Potência e torque seguem os mesmos, 150 cv e 25,5 kgfm, mas há a promessa de uma boa melhora em eficiência energética e consumo de combustível.


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