VW Taos 2026 chegará às lojas em outubro com novidades importantes
Volkswagen trocará visual do SUV e terá câmbio de oito marchas para se adequar às emissões
O Volkswagen Taos 2026 chegará às lojas em outubro. O SUV terá visual totalmente renovado e terá outra novidade importante que os olhos não podem ver. Trata-se do câmbio, em que o automático de seis marchas é substituído por um de oito trocas.
A novidade já havia sido antecipada pela Mobiauto em abril deste ano, quando os dados de consumo da nova composição mecânica foram publicadas no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV). O modelo que esteve em testes desde então, finalmente tem agora uma data para apresentar a novidade.
Você também pode se interessar por:
- Novo Volkswagen Taos chegará ao Brasil ainda este ano para ser um Tera maior
- Novo VW Taos é lançado por R$ 137 mil e será inspiração para o Tera
- VW Taos usado é bem equipado e tem espaço de sobra a partir de R$ 127 mil
- Volkswagen Taos: por que atualização do SUV será adiada?
Ainda não se sabe se o motor será substituído. Vale lembrar que a fábrica de São Carlos (SP) já desenvolve a nova usina 1.5 Evo2 para os modelos da marca, mas o modelo, que vem do México, é vendido lá apenas com a motorização 1.4 TSI - o mesmo que o Taos atual já usa aqui.
Divulgação/Volkswagen
Vale lembrar que o motor 1.4 turbo flex rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, para gasolina e etanol. É um motor mais antigo e que precisa de mudanças para se adequar às novas regras de emissão. Por isso, a Volkswagen fez a substituição da caixa.
Como é o novo Taos?
No visual, o novo Taos remete bastante ao que é encontrado no Volkswagen Tera. As linhas do para-choque ocupam grande parte da frente do modelo. Os faróis são afilados e interligados por luzes de LED, a grade é mais fina, dando um aspecto futurista ao SUV. Na traseira, as lanternas de LED também são interligadas, um bônus está no logotipo iluminado da VW na cor vermelha.
Divulgação/Volkswage
Por dentro, entre outros itens, o Taos é equipado com volante multifuncional e ar-condicionado digital. O painel de instrumentos é digital e a central multimídia de 10 polegadas possui um aspecto flutuante, além de espelhamento via Apple Car Play e Android Auto.
Por fim, tratando-se de um facelift, o novo Taos não deverá receber alterações na suas dimensões, mantendo os 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 2,68 m de distância entre-eixos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp