Volkswagen vai transformar um de seus carros mais vendidos em elétrico

SUV que já tinha até fim da linha definido, mas agora o modelo pode ter passado na frente até mesmo do VW Golf

Por
16.09.2025 às 16:28

A Volkswagen já anunciou que vai usar nomes conhecidos para seus próximos elétricos. Até agora, a marca já anunciou o ID. Polo, ID. GTI e ID-Cross (T-Cross elétrico). Além desses, outro modelo conhecido deve ganhar o prefixo ID e se tornar elétrico. Estamos falando do Volkswagen Touareg.

A revista alemã Automobilwoche revelou que o SUV vai se chamar ID. Touareg. Até então, o Touareg já tinha sua aposentadoria definida. Porém, a montadora alemã parece ter outros rumos para o modelo e o primeiro a estrear nova plataforma.

Publicidade

Você também pode se interessar:

O Touareg deve se juntar ao VW Golf e usar a futura base elétrica SSP (Scalable Systems Platform). A nova base da montadora alemã será destinada a veículos totalmente elétricos ou EREV, que são elétricos que utilizam motores a combustão como extensores de autonomia.

Como conhecemos, o Touareg deve sair de linha após 24 anos de história. No Brasil, o SUV foi vendido entre 2004 e 2019. Por aqui, o modelo ficou conhecido pelo alto nível de refino no acabamento, nível de equipamentos e o motor 4.2 V6 aspirado, que entregava até 310 cavalos de potência.

Por aqui, o SUV ainda teve um motor V8 de 4.2 litros, que ofertava até 360 cv de potência. Diferente do que acontecia no antigo Touareg, o SUV não vai compartilhar a mesma base com veículos premium do grupo VW. Estamos falando da arquitetura MLB evo, a mesma base de Audi Q8, Porsche Cayenne, Lamborghini Urus e Bentley Bentayga.

Em vez da SSP, veículos como Porsche Macan Eletric, próximo Cayenne elétrico e os Audi A6 e versões e-trons da montadora das quatro argolas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Repórter

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade