Stellantis confirma 4 híbridos novos para fábrica de Jeep, Ram e Fiat
Commander, Renegade, Toro e Rampage devem ser atualizados
A Stellantis anunciou nesta segunda-feira (8) que a planta de Goiana (PE) terá quatro modelos híbridos no próximo ano.
Vale lembrar que a unidade abriga quatro marcas: Ram, Jeep, Leapmotor e Fiat, e ainda deve ter a produção do novo Peugeot 3008. Produzidos por lá temos Fiat Toro, Jeep Compass, Renegade, Commander e Ram Rampage.
Você também pode se interessar por:
- Fiat confirma sucessor do Argo com fabricação nacional em 2026
- Fiat Toro deve ser híbrida em 2026 e a culpa é toda da Toyota; entenda
- Stellantis confirma produção de mais um hibrido que será lançado em 2026; veja qual será
- Nova Fiat Toro 2026 terá visual polêmico e item desejado no interior
Na apresentação, a marca não confirma quais serão os modelos e manteve quatro carros cobertos. Olhando para linha de produção, os possíveis eleitos são Toro, Commander, Renegade e Rampage.
Com nova geração em desenvolvimento, o Compass deve guardar a novidade híbrida para o novo momento, deixando espaço aberto no próximo ano para os demais produtos do catálogo da marca.
E a novidade mais esperada para estrear o conjunto híbrido é a Fiat Toro. Visto que entre os demais é o modelo que está melhor encaminhado para receber a motorização.
A nova geração do Renegade ainda não teve plataforma confirmada e a Rampage é um projeto novo que não deve mudar radicalmente tão cedo.
E vale ressaltar que a Stellantis lançará seis híbridos em 2026, sendo quatro produzidos em Goiana e os outros dois ainda não tiveram a fábrica revelada, mas a expectativa é que seja em Betim (MG).
Como deve ser a nova Fiat Toro híbrida
Como adiantado pela Mobiauto, as expectativas são de que o novo motor da Fiat Toro siga os mesmo passos do Fastback e Pulse, com o conjunto híbrido leve (MHEV), mas neste caso o sistema deverá ser de 48V e não 12V.
E o propulsor combustão deve permanecer como 1.3 turbo flex. Que com acréscimo da bateria de 48V deverá ter um leve ganho de potencia e torque. Sem ajuda de sistema elétrico, o propulsor entrega 176 cv e 27,5 kgfm.
Vale ressaltar que o sistema MHEV trabalha durante as partidas do carro e em velocidades de cruzeiro para reduzir o consumo de combustível.
A expectativa é de que a Fiat Toro híbrida chegue ao Brasil em 2027. Com a concorrência preparando picapes híbridas para ao chegar em breve, a Toro eletrificada chegará como uma resposta estratégica ao mercado de se manter na liderança do segmento.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp