Renault Captur agora é híbrido e roda até 1.400 km sem abastecer

Antigo conhecido dos brasileiros recebe atualizações na motorização que garantem autonomia no mesmo nível da de um Tiggo 9 PHEV

Por
27.01.2026 às 12:00

Foram cerca de seis anos entre o lançamento e a saída de linha do mercado do Renault Captur. O SUV compacto deixou o mercado brasileiro em 2023, coincidentemente o mesmo ano do anúncio do Renault Kardian. Porém, na Europa, o modelo continua disponível e segue sendo importante para a marca no continente. Agora, em 2026, ele ganha uma atualização inédita.

A Renault apresentou o novo motor Eco-G 120 a GPL, uma versão adaptada do 1.2 turbo de três cilindros, preparada para aceitar dois tipos de combustível ao mesmo tempo: gasolina e GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). O conjunto reduz em até 10% as emissões de CO₂ e trabalha sempre com câmbio manual de seis marchas. São 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, o que representa uma evolução em relação ao conjunto anterior, baseado no motor 1.0 TCe de 115 cv.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

A evolução aparece também no desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos, além de melhorias no consumo e, principalmente, na autonomia. Como conta com dois tanques separados, um de 48 litros de gasolina e outro de 50 litros de gás, com ambos totalmente cheios o modelo consegue rodar até 1.400 km sem necessidade de reabastecimento. No modo a gás, o consumo médio é de 13,89 km/l.

As mudanças não se limitam apenas à motorização. Os espelhos laterais foram redesenhados e agora adotam um formato inspirado no Renault Clio de sexta geração. Nas versões equipadas com o chamado Pack Parking, pacote de tecnologia presente nas configurações mais completas e voltado a facilitar as manobras, o logotipo da Renault é projetado no chão quando o motorista se aproxima do carro.

Divulgação/Renault

Divulgação/Renault

Em segurança, o Captur recebe alguns refinos importantes. Há uma câmera interna que monitora o nível de atenção do motorista, sistema de frenagem automática de emergência aprimorado, com acionamento das luzes de alerta em situações de frenagem brusca, além de câmeras de alta definição tanto para a de ré quanto para a visão 360°.

Como funciona o motor a gasolina + GPL?

Trata-se de um sistema Bi-Fuel, ou seja, o veículo pode funcionar tanto com gasolina quanto com GPL. São dois tanques de combustível, um para gasolina e outro específico para o gás, permitindo alternar entre os dois combustíveis de forma automática ou manual.

O motor sempre dá a partida utilizando gasolina e, ao atingir a temperatura ideal de funcionamento, passa automaticamente para o GPL. Com isso, o sistema otimiza o consumo e contribui para a redução das emissões.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade