Picape do BYD Song Plus, que será vendida no Brasil, tem visual vazado
Futura rival da Fiat Toro será um dos principais lançamentos do mercado brasileiro em 2026
A BYD registrou na Europa a picape intermediária baseada no SUV Song Plus, que será lançada no Brasil até 2026 para competir no segmento dominado pela Fiat Toro. Ainda sem nome revelado, o modelo deverá ser apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
As imagens de patente registradas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia revelam as formas definitivas da picape, que será comercializada globalmente. Construída sobre a estrutura monobloco do Song Plus, a caminhonete entrega o seu parentesco com o SUV no compartilhamento de componentes da carroceria, como as portas.
VocÊ também pode se interessar por:
- BYD lança sedan mais barato que o King que faz 36 km/l
- BYD Yuan Pro será híbrido como o Song Pro no Brasil e chega em 2026
- Novo BYD Song Pro tem interior renovado e adianta novidades para o Brasil
- BYD Dolphin híbrido? Hatch chinês é flagrado e esconde alguns segredos
O desenho externo tem elementos exclusivos da picape, mas a traseira mostra inspiração na “irmã” maior Shark ao adotar lanternas interligadas por uma faixa de LED que atravessa a tampa da caçamba.
Reprodução/Weibo @sugardesign
As informações técnicas da picape ainda não foram divulgadas, mas é pouco provável que o modelo utilize um conjunto motriz diferente do Song Plus. O motor 1.5 aspirado, combinado a um propulsor elétrico para entregar 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, deverá receber a tecnologia flex para funcionar com etanol.
No exterior, a motorização poderá sofrer alguma alteração para atender às demandas de cada mercado.
Também está prevista a produção da picape na recém-inaugurada fábrica de Camaçari (BA), para otimizar custos e garantir benefícios fiscais e, consequentemente, garantir competitividade diante da concorrência.
Créditos de imagem: Weibo @sugardesign
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp