Países da América do Sul terão SUVs da Chery com 1.000 km de autonomia
Marca revelou novo sistema híbrido para os países vizinhos. Brasil segue com parceria entre Chery e Caoa
A Chery segue com planejamento de investimentos na América do Sul. Diretamente do Equador, a fabricante anunciou o novo sistema CHS (Chery Super Hybrid), a tecnologia promete oferecer mais de 1.000 km de autonomia para os modelos da marca.
Além do Equador, a tecnologia já está confirmada para a Argentina com os novos SUVs Chery Tiggo 7, Tiggo 8 e Tiggo 9 que serão lançados em breve no país. Vale ressaltar que a Chery está passando por um processo de reformulação no país vizinho, já que os modelos da marca serão importados através do Grupo Corven.
Você também pode se interessar por:
- Em testes no Brasil, novo Chery Tiggo 5x que faz 33 km/l é lançado na Argentina
- Chery Himla: prometida para o Brasil chega ao Uruguai a preço de Fiat Toro
- Chery Tiggo 9L é jipão de quatro motores que faz Commander parecer pequeno
- Caoa Chery Tiggo 9: como é o SUV de 7 lugares com consumo de Polo Track
Segundo a marca, a tecnologia CHS poderá ser aplicada em diferentes topos de eletrificação: híbrido pleno (HEV); híbridos plug-in (PHEV) e Micro híbrido leve (MHEV).
O motor a combustão é sempre o mesmo: 1.5 turbo de até 105 cv de potência e 21,9 kgfm de torque. Sua eficiência energética é de 44,5%, o que também auxilia na autonomia dos modelos. Na parte eletrificada, o motor térmico pode trabalhar com até três motores elétricos (dependo da proposta desejada). A parte elétrica pode render até 201 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, além de oferecer tração integral aos SUVs.
Uma outra novidade está no câmbio. A Chery desenvolveu uma nova transmissão de três marchas para o sistema Super Hybrid, podendo operar no modo térmico, híbrido e elétrico.
E no Brasil?
Divulgação/Chery
Para o Brasil, ainda não há nenhuma prévia da chegada do sistema CSH. Por aqui, uma das maiores expectativas da marca está no lançamento da picape Chery Himla, que estreou no Uruguai recentemente.
No país vizinho, a Chery Himla é comercializada em três versões diferentes, todas equipadas com motor 2.3 turbodiesel de 161 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. Segundo apuração do Portal Uol, o modelo terá fabricação nacional em Anápolis (GO) com versões a diesel e híbrida plug-in, já que sua plataforma permite a eletrificação.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp