Omoda 3 terá 1.0 híbrido flex nacional já em 2026 contra Nivus e Fastback
Ideia das marcas chinesas é usar motor para equipar compacto que chegaria para concorrer no segmento dos SUVs compactos no porte de Fiat Pulse e Fastback
A corrida por motores com mais desempenho e econômicos deve tomar novos rumos no Brasil. Isso porque a Omoda e Jaecoo confirmou que terá um motor 1.0 turbo de três cilindros híbrido flex por aqui já em 2026, e com produção nacional.
A informação foi revelada pelo Automotive Business por Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede e estratégia de negócio da montadora no Brasil, no evento ABX 2025.
Você também pode se interessar por:
- Jaecoo 7 Luxury: confira detalhes da versão em 44 fotos exclusivas
- Novo Jaecoo 7: rodamos mais de 1.000 km com o SUV chinês sem ir ao posto
- Jaecoo 7, BYD Song Plus e Haval H6: qual SUV chinês é o mais econômico?
- Novo Omoda 7 é hibrido contra BYD e tem data para chegar
“Será um motor de três cilindros. Ele já está em desenvolvimento para atender requisitos de eficiência energética e também a questão tributária no Brasil”, recorda Amaral.
Vale lembrar que o motor ser 1.0 também envolve uma questão tributária, na qual a alíquota de imposto é menor para a marca.
A ideia da marca é começar a produzir o propulsor já em 2026 no Brasil.
“Existem hoje três locais em estudo. Além deste modelo, montaremos também o Omoda 5, o Jaecoo 7 e dois outros que chegarão em cerca de um mês”, afirmou o diretor.
Qual Omoda e Jaecoo será híbrido flex?
Além de Omoda 5 e Jaecoo 7 que já são vendidos no Brasil, o executivo da marca garantiu a chegada de outros dois modelos. Um dos possíveis eleitos para usar o 1.0 híbrido flex é o Omoda 3, apresentado recentemente na China, com uma potência em torno de 130 cv.
A marca revelou a grupo de jornalistas na China que o SUV compacto chega para brigar na faixa de preço entre R$ 130.000 até R$ 150.000, na qual possui modelos como VW Tera, Renault Kardian, Fiat Pulse, além das versões mais baratas de VW Nivus, Fiat Fastback, entre outros.
Até então, a previsão de lançamento do Omoda 3 para o Brasil está para 2027. No entanto, com as novidades divulgadas pela montadora é possível que esse cronograma seja adiantado.
Visualmente, o Omoda 3 é um SUV cupê, com linhas mais demarcadas na traseira e curvas na dianteira. O desenho da lanterna lembra o que já temos no novo Nissan Kicks. Porém, pela caída cupê, seus rivais diretos serão Fastback e Nivus.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp