Novo Hyundai HB20 terá mais segurança e item que o VW Polo perdeu
Modelo foi flagrado em testes e terá truque para frear os principais rivais
O ano de 2026 é muito importante para o Hyundai HB20. Isso porque o hatch irá ganhar uma nova geração. As unidades de testes do produto seguem rodando pelo Brasil, e imagens publicadas pelo portal @mundodrive no Instagram mostraram alguns itens de série que estarão presentes no hatch.
Duas unidades do produto foram registradas, em uma delas, o hatch era equipado com módulo de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), faróis de LED e freio a disco na traseira. Esse último item é o que mais chama a atenção já que Chevrolet Onix, Fiat Argo, Peugeot 208 e VW Polo (principais concorrentes do HB20) não têm o equipamento em suas respectivas listas.
Você também pode se interessar por:
- Exclusivo: Novo Hyundai HB20 intensifica testes para superar o VW Polo
- Segredo: Hyundai HB20 terá nova geração com direito a SUV e sem versão sedan
- Chevrolet Onix e Hyundai HB20 serão rivais no mundo dos SUVs; entenda
- Exclusivo: Hyundai terá SUV cupê com base de HB20 contra Nivus e Fastback
Vale ressaltar que o freio a disco é considerado mais eficiente se comparado com o freio a tambor. Sem contar que entre os concorrentes, o Polo oferecia o item nas versões mais caras até 2023. Entre suas principais qualidades estão:
- Maior eficiência
- Melhor dissipação de calor
- Desempenho consistente mesmo molhado
Importante citar que em outra unidade, o modelo era equipado com freio a tambor, considerado mais simples. Dessa forma, a tecnologia do sistema de frenagem irá variar a depender da versão.
O que esperar sobre o novo HB20?
Reprodução/KDesignAG
Como já citado no começo do artigo, o novo HB20 será lançado em 2026. Na dianteira, a expectativa é que o hatch seja equipado com um filete de LED que interligará os faróis, a linguagem visual já está presente em outros modelos da marca.
Na traseira, as lanternas interligadas deverão continuar, mas é esperado um novo arranjo, o que irá deixar o hatch mais moderno.
Atualmente o hatch é equipado com dois motores, ambos da família Kappa. O primeiro 1.0 aspirado flex, disponível para as versões de entrada e que não deverá receber alterações, dessa forma irá seguir com 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque.
Reprodução/KDesignAG
Já o segundo, 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm poderá receber novidades. A primeira é a injeção direta de combustível da família SmartStream, já presente no Brasil no Kia Stonic e que assim como o hatch utiliza propulsores Kappa.
Outra novidade com origem da Kia e que pode aparecer para o novo HB20 é o sistema híbrido-leve, também presente no Stonic. Nesse caso há uma troca do alternador e do motor de partida por um pequeno motor elétrico associado a uma bateria de baixa capacidade.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp