Novo Hyundai Creta: o que deve mudar na nova geração do SUV
SUV chegará em breve ao mercado brasileiro e terá visual inspirado em nova linguagem da marca
O Hyundai Creta foi reestilizado no Brasil em 2024, e mesmo com pouco tempo do novo visual no nosso mercado, o modelo já tem data para mudar. O SUV ganhará uma nova geração por aqui em 2028, e mesmo com dois anos para sua chegada, o modelo compacto já foi registrado em testes na Índia, e as imagens mostraram algumas das novidades que o Hyundai Creta receberá.
Vale ressaltar que o Creta já roda no país asiático pois seu lançamento deverá ocorrer por lá em 2027. No Brasil, os próximos carros que serão lançados pela Hyundai são o HB20 e o HB20 SUV.
Você também pode se interessar por:
- Nova geração do Hyundai Creta ficará diferente à lá Civic e Corolla
- Flagra: Nova geração do Hyundai Creta já roda em testes e deve ser lançada em 2027
- Hyundai Creta e Fiat foram destaques nas vendas no varejo em 2025
- Hyundai Creta ganha versões com motor a diesel e câmbio manual de 6 marchas
Sobre as imagens registradas, a primeira expectativa está no visual do SUV. O novo Creta abandonará as linhas arredondadas e apostará em um visual de linhas retas, com design agressivo, acompanhado de pontos de LED para as funções de faróis e lanternas.
IA/Copilot
Isso não é por acaso, já que essa é a nova linguagem visual da Hyundai, batizada de “Art of Steel” e que estreou no Hyundai Nexo em abril de 2025. Até mesmo os novos HB20 e Bayon também poderão beber dessa nova linguagem visual.
Além disso, há a possibilidade do novo Creta ficar maior, o que poderá distanciar o SUV de outros modelos compactos. Uma prova dessa mudança de dimensão está nas rodas da configuração flagrada.
O modelo em testes estava equipado com rodas de liga-leve de aro 19 polegadas. Como referência, no Brasil, o SUV é equipado com rodas 16, 17 ou 18”, a depender da configuração.
Reprodução/Rushlane
Interior mais refinado
E não é só no exterior que o novo Creta irá evoluir. As imagens registradas pelo portal RushLane apresentaram que o SUV terá o banco dianteiro do passageiro com ajustes eletrônicos acessíveis aos passageiros do banco traseiro.
Dessa forma, os ocupantes que estiverem no banco de trás do SUV podem deslizar o banco dianteiro para a frente ou recliná-lo, com o objetivo de liberar mais espaço para as pernas. A tecnologia é encontrada normalmente em produtos premium.
Reprodução/Rushlane
Ainda falando sobre os ocupantes do banco de trás, a saída de ar-condicionado manteve-se presente. E segundo o portal indiano, elementos como design interior e acabamento das portas foram aprimorados.
Entre outros itens, é esperado que o novo Creta receba uma novos painéis de instrumentos e central multimídia, aprimoramento dos itens ADAS e tecnologia de conectividade melhorada.
Mas, e o motor?
Apesar da nova geração, com grandes mudanças visuais externas e internas, o motor do Hyundai Creta não deverá ganhar alterações. Atualmente, o SUV é equipado com duas opções, a primeira é 1.0 turbo flex e que rende 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.
Já a segunda é 1.6 turbo flex e que garante até 193 cv de potência e 27 kgfm de torque. A usina atua com a transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. No entanto, há a possibilidade de algum dos motores ganharam motorização híbrida.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp