Nova picape da BYD revela suspensão de Toro e interior de Song Pro e Plus

Modelo foi registrado e mostrou que terá receita do líder do segmento no mercado brasileiro

Por
03.12.2025 às 12:02 • Atualizado em 04.12.2025

A BYD se prepara para lançar mais um modelo em breve. O produto será intermediário e está sendo chamado de Song Pro picape, pois ainda não tem nome definido. O utilitário foi flagrado em testes no Brasil indicando que deverá chegar por aqui, mas graças à um flagra do outro lado do mundo, já foi possível descobrir sobre a parte mecânica e interior do modelo.

Começando pela mecânica, o registro feito pelo portal Auto-home revelou que a picape irá ser equipada com suspensão Multilink e molas helicoidais em seu eixo traseiro. O sistema é o mesmo já encontrado na Fiat Toro, líder no segmento de picapes intermediárias e com quem o novo modelo chinês deverá concorrer.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

A maior vantagem do sistema Multilink em relação ao eixo de torção é o conforto para quem está na cabine, graças à maior capacidade de absorver irregularidades. Geralmente, o sistema é utilizado em picapes monobloco como a Fiat Toro, enquanto a tecnologia de feixe de molas é encontrado em picapes médias.

Reprodução/Autohome

Reprodução/Autohome

O utilitário já havia sido apelidado de Song Pro picape graças a dianteira registrada no Brasil, que remetia ao SUV. Com o registro da cabine modelo em testes, também pelo portal Auto-home, o apelido acaba de ganhar mais força.

Isso porque, a parte interna do modelo assemelha-se com a do Song Pro vendido no Brasil. O que entrega isso é a disposição de comandos do console central do SUV e que é diferente da encontrada no BYD Song Plus, por exemplo.

No entanto, o painel de instrumentos parece ser o mesmo encontrado no BYD Song Plus. Dessa forma, a parte interna da picape deverá ser uma mistura de ambos os SUVs. A questão que fica é qual central multimidia o utilitário irá utilizar, no Song Pro são 12,8 polegadas, enquanto no Song Plus são 15,6”.

Reprodução/Autohome

Reprodução/Autohome

Como já citado, sua parte dianteira será inspirada no Song Pro. Em relação ao seu visual traseiro, a expectativa é que a picape tenha lanternas posicionadas de forma vertical e interligadas por uma régua luminosa de LED, semelhante ao que é encontrado na BYD Shark.

Na motorização, nada revelado até o momento. A expectativa está no conjunto formado por um motor elétrico com o térmico 1.5 aspirado. Com a combinação, o Song Pro rende 235 cv de potência e uma autonomia de até 1.100 quilômetros segundo o Inmetro, e que garante um consumo de até 40,6 km/l.

Mesmo com os flagras, ainda não há uma previsão de lançamento da nova picape intermediária da BYD. Porém, como o modelo já foi registrado em nosso país a picape deverá ser chegar ao Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade