Nova Ford Maverick Tremor 2025 pode chegar ao Brasil com versão inédita
Ford confirma chegada da linhagem aventureira para suas picapes
Cada vez mais consolidada no mercado de picapes médias com a Ranger, a Ford confirmou recentemente que vai trazer sua linha Tremor de caminhonetes para o Brasil. A marca do oval azul não entrou em detalhes ainda quais modelos vai trazer para o mercado nacional, mas é muito provável que a Ford Maverick Tremor faça sua estreia por aqui.
Embora não seja um fenômeno de vendas, a Ford Maverick tem sua importância para a Ford no mercado brasileiro, sendo vendida atualmente nas versões FX4 Lariat com motor 2.0 turbo de 253 cv e tração integral e a Lariat Hybrid com o 2.0 híbrido de tração dianteira que se destaca pela economia de combustível. Com isso, a Maverick Tremor seria uma opção de versão aventureira na gama, tanto que ela foi flagrada ano passado no Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Ram Rampage Rebel x Ford Maverick FX4: qual melhor picape intermediária?
- Avaliação: Ford Maverick híbrida consegue rodar 1.000 km com um tanque?
- Flagra: Nova Ford Maverick terá item de segurança que faltava
- Renault Duster usado é espaçoso e robusto a preço de Kwid zero quilômetro
Caso venha realmente ao Brasil, é bem possível que a Maverick Tremor venha na configuração com motor 2.0 turbo por conta da tração nas quatro rodas, mas vale lembrar que a versão Tremor se trata nada menos do que um pacote opcional nos Estados Unidos, disponível até mesmo para a versão híbrida.
O que a Maverick Tremor tem de diferente?
Embora o flagra da Maverick Tremor no ano passado em ruas brasileiras tenha sido da versão pré-reestilização, a nova Maverick mantém a configuração aventureira em seu catálogo. Mas falando da versão atual, suas diferenciações passam principalmente por uma altura maior em relação ao solo, sendo 2,5 centímetros mais alta que a atual – criticada por alguns por ter uma altura de rodagem baixa para uma picape, embora de contrapartida essa seja uma das características dela e sua pegada mais esportiva.
A Maverick Tremor traz exclusividades como suspensão recalibrada, trazendo reforço nos amortecedores, semieixos e molas. Os pneus também são exclusivos dessa versão, que soma pneus todo-terreno envoltos em rodas de 17 polegadas de desenho exclusivo. Outro ponto interessante é a função Trail Control, no qual a picape tem uma velocidade configurada e passa pelos terrenos mais difíceis, com a diferença de frear e acelerar sozinha. O sistema de tração integral traz eletrônica revista também, com o torque sendo direcionado para a roda traseira que tiver melhor contato com o terreno.
Visualmente o estilo da picape é mais robusto, com grade exclusiva e efeito “fumê” nos faróis e lanternas, além do logotipo da marca do oval azul escurecido, algo que era visto na versão flagrada. Já a Maverick Tremor reestilizada se destaca pela grade colmeia com filete horizontal pintado de laranja, tom que aparece também nos ganchos de reboque e adesivos pela carroceria.
“O conceito Tremor surgiu da observação do mercado. Vimos que muitos consumidores gostam de fazer alterações nas picapes para aumentar a capacidade off-road e sentimos que havia um bom potencial para oferecer isso de fábrica, com uma solução mais funcional e robusta”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. Basta reparar nas inúmeras Ford Ranger e até mesmo algumas unidades da Maverick rodando Brasil afora com modificações para concordar com isso.
Segundo a Ford, os modelos da linha Tremor se destacam pela capacidade superior de rodagem no fora de estrada, mas sem deixar de lado a dirigibilidade, segurança e conforto para uso na cidade e na estrada.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp