Mercury 1949 vira elétrico indomável com motor de 400 cv da Tesla
Apesar do novo motor, veículo manteve o exterior clássico e raiz
Com o aumento da presença dos carros elétricos, tornou-se comum a adaptação de motores elétricos em veículos térmicos. No Brasil, já temos empresas especializadas nesse tipo de engenharia, na Austrália uma startup pretende eletrificar em massa picapes como a Hilux e a Ranger.
Mas porque não eletrificar clássicos? Foi isso que pensou Jay Leno, comediante e colecionador de carros. Por isso, ele encomendou um Mercury 1949 modificado e eletrificado. Quem fez a transformação foi a Icon, empresa especializada no ramo.
E não foi qualquer eletrificação. O Mercury recebeu dois motores Tesla que juntos geram 69,14 kgfm de torque, além de 400 cv de potência. A bateria é de 85 kWh e possui uma autonomia de até 320 km.
Os 2 plugs de recarga ficaram escondidos, um fica atrás da placa frontal do veículo e o outro na antiga boca de abastecimento.
A bateria, como é comum nos elétricos, fica no eixo traseiro. No antigo espaço do motor foi instalado o sistema de refrigeração do veículo, que em seu desenho lembra um motor V8.
Leia também: Esta VW Kombi já é elétrica e tem até “asas” nas portas dianteiras
Seguindo o padrão da empresa responsável pela eletrificação, o carro recebeu um novo chassi com suspensão e freios modernos, porém, curiosamente, a pintura externa continuou a mesma.
As calotas continuam originais, porém a roda foi modificada para aro 18 e a suspensão foi rebaixada.
No interior, o painel do veículo sofreu alterações, como uma nova saída de ar, botões redesenhados, haste da seta e também a alavanca do câmbio. Além de um cluster de led reestilizado que mostra as novas funções do motor elétrico. O banco de couro foi envelhecido para combinar com o restante do veículo
Imagens: Reprodução/Icon
Você pode se interessar por:
Toyota Hilux será híbrida no Brasil, mas na Austrália já virou elétrica
Van elétrica chinesa tem DNA Mercedes e grade à la BMW a preço de Jeep
Volkswagen vacila e picape da Kombi elétrica vaza na internet
É verdade que um carro elétrico não pode ser rebocado?