Hyundai Elantra N pode ser surpresa da marca contra Jetta GLi no Brasil

Sedan esportivo é equipado com motor 2.0 turbo de 280 cv e quase 40 kgfm de torque

Renan Rodrigues
Por
08.03.2024 às 12:46

Durante a semana, a Hyundai divulgou parte dos seus planos. A marca terá lançamentos como Palisade, Ioniq 5, Santa Fé e Kona. No entanto, a fabricante escondeu um pequeno segredo dos jornalistas, o Hyundai Elantra N.

O modelo estava no mesmo espaço da apresentação dos demais carros, mas não foi mostrado aos jornalistas. Isso tem motivo: sua vinda não está confirmada – pelo menos por enquanto. Os flagras obtidos por Mobiauto foram disponibilizados gentilmente pelo Instagram @brandao272Is.

Publicidade

No entanto, o sedan esportivo certamente está em estudos para o nosso mercado, especialmente agora que a Hyundai assumiu a importação dos modelos e pode simplesmente escolher quais carros vender aqui.

O Hyundai Elantra N é a versão esportiva do sedan. Caso seja vendido no Brasil, o Elantra N seria um competidor natural do Volkswagen Jetta GLI. Vale ressaltar que o mercado de sedans esportivos é pouco explorado no Brasil.

Você também pode se interessar por:

Hyundai Creta 2024: o que é ótimo e o que precisa melhorar quando o novo chegar

Hyundai terá 7 lançamentos e até carro a hidrogênio no Brasil

Segredo: Hyundai terá picape compacta no Brasil contra Montana e Toro


Como é o Hyundai Elantra N

Começando pelo mais importante, sob o capô está um motor quatro cilindros 2.0 turbo que tem 280 cv e 39,97 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de seis machas ou automatizado de dupla embreagem de oito velocidades.

Há ainda diferencial eletrônico de deslizamento limitado, que ajuda a segurar as saídas de frente, uma vez que a tração é dianteira e em altas velocidades esse comportamento pode ser comum. Com sistema de controle de largada ativado, o Elantra N chega aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Curiosamente, há os modos de condução N Grin Shift, N Power Shift e N Track Sense Shift. No modo N Grin Shift há aumento na pressão do turbo, gerando 10 cv a mais momentaneamente. Outros grandes diferenciais do Elantra N são a suspensão eletronicamente ajustável e o sistema de escape variável.

Visualmente, o Elantra N chama atenção por onde passa. Na dianteira, o para-choque tem uma grande entrada de ar, além de ostentar um filete vermelho que se estende por toda a carroceria, passando pelas saias laterais e o chegando ao difusor traseiro.

Na traseira, as saídas de escape arredondas, o grande extrator de ar e a asa traseira complementam o visual esportivo. Há belas lanternas interligadas por uma faixa em LED no meio da tampa do porta-malas.

No interior, bancos no estilo concha e o logo N por toda a parte dão conta do clima esportivo. Há ainda um cronômetro na central multimídia para marcas as voltas, além de informações sobre óleo do motor e temperatura do líquido de arrefecimento.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade