Hyundai Creta Limited 2026: o que oferece a 2ª versão mais vendida do SUV
Versão quase intermediária já tem um salto importante de equipamentos de série e segurança
O Hyundai Creta Limited é a segunda versão mais vendida do SUV em 2025, conforme números da Jato Dynamics. Só no primeiro semestre foram 39.039 unidades emplacadas, só a versão mais básica Comfort vende mais.
Posicionada quase como uma versão intermediária, o Creta Limited é vendido atualmente por R$ 167.290 e já tem um ganho de equipamentos considerável.
Exterior
Logo na frente, a versão Limited já se diferencia por não ainda não ter os DRLs interligados por barra de LED. Há uma ligação, mas feita por peça em prata. Mais abaixo, tanto farol, como farol baixo são halógenos, a diferença fica por conta da iluminação principal por projetor, enquanto o assistente recebe lâmpada.
Na lateral, as rodas são de liga leve com acabamento diamantado. Já na versão limited, temos um ganho para 17 polegadas.
Dando a volta para a traseira, as mudanças são mais consideráveis. Após a atualização, visual, o Creta ganhou um guia de LED que interliga as lanternas como está na moda. No entanto, as luzes de freio, marcha a ré e seta ainda são halógenas.
Uma boa notícia para quem gosta de espaço, os 422 litros de porta-malas continuam. Acima do Creta, somente o Fiat Fastback com 516 litros. Nessa configuração, o SUV já tem sensor de estacionamento traseiro.
Interior
Para o conforto, essa versão já conta com revestimento de couro dos bancos. Porém, o forro das portas só vai contar com algum material macio ao toque em parte dos encostos de braço para motorista e passageiro. Por outro lado, a segunda fileira conta com saída de ar para ventilação.
Além disso, o SUV permanece com 2,61 metros de entre-eixos, somado ao bom aproveitamento do interior, temos um espaço interno confortável, principalmente para segunda fileira de bancos.
Conectividade
A central multimídia de 8 polegadas já vem com conexão sem fio para Apple Carplay e Android Auto. O painel de instrumentos, apesar de parecer, não é digital. Apenas uma tela no TFT no centro, enquanto o restante do visor é em LCD.
O console central já oferece carregador de celular por indução e o ar-condicionado é de duas zonas e a partida é por botão.
Segurança
De série, o Creta já traz seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além de itens do pacote ADAS:
- Controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP)
- Detector de Fadiga (DAW)
- Sistema de Frenagem Autônoma (FCA)
- Assistente de Permanência e centralização em Faixa
- Farol Alto Adaptativo
Motor
Em todas as versões 1.0 turbo flex, como a Limited, o Creta oferece 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de seis marchas, vale lembrar com caixa seca. A velocidade máxima de 180 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp