GWM Haval H9 vem para o Brasil com motor diesel e 7 lugares como Toyota SW4
Depois de GWM H6 e Poer, a marca chinesa oficializa a produção nacional de SUV de 7 lugares
A GWM confirmou que vai produzir três modelos no Brasil. GWM Haval H6 e Poer já estavam confirmados, mas agora o Haval H9 um SUV de 7 lugares é o último nome da lista. O trio será produzido na planta de Iracemápolis (SP).
A informação foi revelada pela própria marca nesta segunda-feira (12) durante encontro com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva em Pequim, na China. Além disso, a marca confirmou que vai investir mais R$ 6 bilhões no Brasil em novo ciclo entre 2027 e 2032. Com isso, a GWM já registra R$ 10 bilhões de aporte para o nosso país.
Você também pode se itneressar por:
- GWM Poer terá truque de Fiat Strada para brigar com Toyota Hilux
- GWM Poer é confirmada para o Brasil com motor esquecido pela BYD
- Nova GWM Poer tem versão motorhome 4x4 para quem quer morar na picape
- GWM Tank 400: como é o SUV derivado da Poer que vem ao Brasil
Como é o GWM Haval H9
A Mobiauto já havia tido contato com o H9 no Salão de Xangai, na China, neste ano. O modelo chegou a ser cogitado para o Brasil, mas ainda não tinha nada confirmado. Agora a situação é diferente.
O H9 já é vendido na China e tem um porte de “jipão”, mas utiliza a mesma base da GWM Poer, que será companheira do H9 na linha de montagem em Iracemápolis.
Para se ter uma ideia do porte do SUV, o H9 tem 5,07 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,97 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Em termos de concorrência, o modelo da GWM está na mira de Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
Mas o ponto de destaque está no trem de força que move o H9. No país asiático, uma versão mais mansa tem um propulsor 2.0 turbo a gasolina que entrega 218 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque, com transmissão automática de oito velociddes. Já a segunda variante recebe um 2.4 turbo diesel de 184 cv e 48,9 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de nove velocidades.
Assim como a Poer, o H9 deve chegar primeiro ao Brasil com conjunto a diesel. Posteriormente, SUV e picape também podem ser oferecidos como híbridos.
São 7 lugares na disposição 2+3+2 e todo aquele padrão de acabamento que já vemos nos modelos da GMW. Assim, a central multimídia é flutuante de 14,6 polegadas. No acabamento, material macio ao toque por toda a cabine com quadro de instrumentos digital. Também se espera tração integral no H9.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp