GWM Haval H6 One é mais barato e econômico na cidade que HR-V e Kicks
Edição limitada do SUV médio híbrido ainda tem espaço interno e porta-malas maiores, além de desempenho bem superior
A chegada do Haval H6 One registra outro marco agressivo das marcas chinesas no segmento dos SUVs. A edição limitada de 2 mil unidades é baseada na versão híbrida que está sendo vendida pelo preço sugerido de R$ 199 mil.
Com esse preço, o Haval H6 One é mais barato que o novo Nissan Kicks Platinum (R$ 199.990) e o Honda HR-V Touring (R$ 204.200). Dois SUVs compactos, enquanto o modelo da GWM tem porte médio e oferece mais espaço interno (2,73 metros de entre-eixos) e 560 litros de porta-malas.
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As vantagens não param por aí. Nessa configuração, o Haval H6 tem um consumo médio de 13,6 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, sempre com gasolina (não é flex). Já o Honda HR-V 1.5 turboflex consome 11,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com o mesmo combustível. Nem mesmo o Kicks com a motorização 1.0 turboflex consegue um gasto de combustível inferior ao do SUV chinês: 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, também com gasolina.
Por falar em motor, o Honda HR-V Touring é equipado com o 1.5 turboflex, que entrega 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, enquanto o Kicks com seu 1.0 turboflex de três cilindros oferece até 125 cv e 22,4 kgfm.
Lucas Frasson/Mobiauto
Já o Haval H6 One combina um motor 1.5 turbo a gasolina a outro propulsor elétrico. Juntos, eles entregam 243 cv de potência e 54 kgfm de torque.
Em resumo, o Haval H6 One entrega maior espaço interno, desempenho superior e melhor consumo por quase o mesmo preço das versões topo de linha dos SUVs compactos. E ainda tem a vantagem de não precisar ser recarregado em fontes externas pelo fato de ser um híbrido pleno – diferentemente da versão PHEV, que necessita recarregar a bateria externamente.
Lucas Frasson/Mobiauto
Porém, para chegar a um preço competitivo, o Haval H6 One teve de fazer concessões, renunciando a alguns equipamentos, como o teto solar panorâmico e a abertura elétrica da tampa do porta-malas. As rodas de liga leve têm acabamento mais simples e as lanternas traseiras são convencionais, sem o efeito escurecido das outras versões.
A edição limitada One é uma comemoração ao recorde de 3.217 emplacamentos da GWM em maio. Além dos 10.184 H6 vendidos entre janeiro e maio de 2025.
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