Ford Bronco chinês é elétrico com truque de Volkswagen Kombi; entenda
Modelo já pode ser reservado e lembra a Velha Senhora vendida no Brasil
No Salão do Automóvel de Chengdu, na China, o Ford Bronco elétrico foi revelado. O modelo será vendido exclusivamente no país asiático, e até o momento o SUV não teve seu valor anunciado, mas já pode ser reservado por 1.000 yuans (R$ 754 em conversão direta, sem adição de impostos).
Você também pode se interessar por:
- Ford Bronco chinês é elétrico, usa bateria da BYD e pode rodar 1.000 km
- Ford Maverick híbrida estreia na Argentina e antecipa novidades para o Brasil
- Teste: Novo Ford Bronco Sport 2025 muda de cara e está mais completo
- Ford Mustang 60 anos: 10 curiosidades pouco conhecidas sobre o esportivo
Além de já reservar sua unidade, quem fizer o pagamento ganhará o brinde de: "Pacote de Acampamento com Teto One-Touch". Dentre os itens do pacote há um teto retrátil com inclinação de 360 mm. O acessório é muito semelhante ao que brasileiros instalavam em suas respectivas Volkswagen Kombi no Brasil, principalmente quando o modelo era utilizado para grandes viagens. Além do teto o pacote inclui:
- Bancos traseiros rebatíveis
- Bancos dianteiros rebatíveis
- Porta-copos
- Abridor de garrafas na parte de dentro do porta-malas
- Mesa dobrável
- Faixa magnética para segurar facas
Divulgação/Ford
Nas dimensões, o Ford Bronco Basecamp, como é chamado, possui: 5,02 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. O modelo é maior que o Bronco Sport vendido no Brasil com: 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,81 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
Visualmente, o Bronco Basecamp remete ao modelo vendido em nosso país. Suas linhas são quadradas, o para-choque passa o estilo robusto ao SUV. Seus faróis são de LED com formato circular, e na dianteira há o escrito “Bronco” iluminado.
Na traseira, o porta-malas do SUV abre de forma horizontal e suas lanternas de LED são posicionadas na vertical. Há ainda um suporte de roda sobre a tampa do porta-malas.
Divulgação/Ford
Falando na motorização do Bronco chinês, o modelo é comercializado com duas diferentes opções. A primeira combina dois motores elétricos, um dianteiro de 177 cv de potência e traseiro de 275 cv, gerando 451 cv no total. A bateria é de 105,4 kWh fornecida pela BYD, entregando ao SUV uma autonomia de 650 km, segundo o ciclo CLTC.
Já a versão EREV é composta por um motor 1.5 turbo de 150 cv de potência que trabalha como um gerador para os dois motores elétricos de 422 cv combinados. A bateria da versão é 43,7 kWh e rende 220 km em modo elétrico, com o tanque abastecido, a autonomia sobe para 1.220 km.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp