Flagra: Novo Renault Boreal não seguirá tendência dos SUVs chineses
SUV chega para medir forças com segmento dos médios com híbridos chineses, Corolla Cross e Jeep Compass
O lançamento do Renault Boreal está próximo. A marca deve revelar o SUV inédito para o mercado brasileiro ainda em julho. Pouco coisa foi revelada até o momento, mas em um flagra recente publicado pelo perfil Placa Verde mostra um detalhe visual importante.
Ainda sob forte camuflagem, uma unidade do Boreal em teste pode mostrar o desenho e iluminação das lanternas. Mais afiladas e próximas do que já foi mostrado em projeções, a opção pelo design das peças vai na contramão do que os modelos têm apresentado.
Você também pode se interessar:
- Renault Boreal: nome do SUV misterioso pode ter sido revelado sem querer
- Flagra: SUV misterioso da Renault terá base de Duster e truque de HR-V
- Novo Renault Duster voltará a ter versão 4x4 com truque inédito
- Os SUVs que chegarão ao Brasil em 2025
Iniciada pelos SUVs chineses, a tendências das lanternas inteiriças e iluminadas por LED ficam de lado para ter peças que ao que tudo indica possuem iluminação de LED, mas não tomam toda a tampa traseira.
Futuros rivais do Boreal, GWM Haval H6, BYD Song Plus e até o renovado Jeep Compass (revelado somente na Europa) possuem a lanterna com iluminação de uma extremidade a outra da traseira.
Como será o Renault Boreal?
Além do Brasil, o Boreal será vendido em outros 70 países pelo mundo. Assim, trata-se de um produto global. O SUV será produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), a mesma onde é feito o Kardian. Não será só a linha de montagem que os SUVs vão dividir, o irmão maior vai usar a mesma plataforma RGMP, estrutura modular que também permite eletrificação.
O Boreal também chega com um porte mais próximo do Kardian em nível de acabamento, mas com um padrão ainda mais alto, já que o SUV médio vai precisar para enfrentar a concorrência no segmento.
Pelo porte, podemos esperar um motor mais parrudo para o Boreal. Assim, a Renault deve equipar o modelo com o 1.3 turbo flex, já ofertado na versão topo de linha do Duster. É o conhecido propulsor feito pela Horse que entrega até 163 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.
Ainda não está confirmado, mas também podemos esperar que o Boreal receba um conjunto híbrido em algum momento. Nessa configuração, o médio poderá ser híbrido leve (MHEV) de 48V, até com tração integral, caso o motor elétrico seja traseiro.
Créditos de imagem: @placaverde
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp