Flagra: na falta do VW Golf, novo Polo terá a cara do primo maior

Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022

LF
Por
08.01.2021 às 13:30
Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022

O VW Golf saiu de linha no Brasil no fim do ano passado. Mas seus traços não deixarão totalmente o nosso mercado. Isso porque o Polo, ao que tudo indica, ganhará traços inspirados diretamente no primo maior em sua reestilização de meia-vida.

Um flagra publicado nesta sexta-feira (8) no fórum espanhol Cochespías mostra um protótipo do hatch compacto de sexta geração ostentando uma nova dianteira e também lanternas traseiras estendidas e bipartidas, como no Golf 8.

Publicidade

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'
A dianteira do Golf Mk8

Na frente, a parte superior dos faróis segue igual, o que significa que não haverá mudanças no recorte do capô ou dos para-lamas. No entanto, a base será afilada na parte interna, criando dois níveis diferentes de largura para cada bloco de iluminação. É o mesmo desenho do novo Golf europeu.

Lá atrás, embora adesivos com o design das atuais lanternas e também com a cor da tampa do porta-malas tentassem esconder, é possível perceber, proeminentes, as novas lanternas bipartidas e mais finas, igualmente inspiradas no Golf.

Leia também: Cinco lições que o mercado automobilístico aprendeu em 2020

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

As mudanças no balanço frontal devem contemplar tanto o Polo quanto o Virtus. O projeto unificado é conhecido internamente como VW27X LA PA, sendo que o “X” indica a ausência de distinção entre hatch e sedan. LA significa “América Latina” e PA, “Atualização de Produto”, sempre na tradução do inglês.

Já a traseira do três-volumes, comercializado apenas no mercado sul-americano, receberá uma renovação exclusiva, seguindo o projeto VW271 LA PA, enquanto o Polo tem codificação interna VW270 LA PA.

Leia também: Afinal, esta minivan chinesa gerará as novas Chevrolet Spin e Montana?

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'
A traseira do novo Golf

Os facelifts de Polo e Virtus devem chegar ao mercado brasileiro entre o final deste ano e início de 2022, com fabricação compartilhada entre São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de SP. 

Taubaté também produzirá o Polo Track, uma versão de entrada com motor 1.0 MPI, três-cilindros aspirado flex 12V de 84 cv com etanol. que não deve contar com as atualizações visuais, mantendo os traços conhecidos do atual Polo.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'
Projeção do site espanhol Motor.es antecipa como deve ficar o visual do novo Polo

Leia também: 12 carros que estão ameaçados de morte em 2021

As demais devem manter os propulsores 1.6 MSI (quatro-cilindros aspirados flex 16V) de 117 cv, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas, e 1.0 TSI (três-cilindros turboflex 12V com injeção direta) de 128 cv, este último sempre automático.

Você também pode se interessar por:

22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 sedans e hatches que serão lançados no Brasil em 2021
Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
19 elétricos e híbridos que serão lançados no Brasil em 2021 

Mobiauto: um jeito inteligente de comprar e vender carro

Publicidade
Outras notícias
Publicidade