Fiat Mobi Cargo e Renault Kwid Cargo: as versões para Lalamove e Shopee

Subcompactos já têm versões transformadas sem a segunda fileira de bancos para o transporte de carga

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28.06.2025 às 19:31 • Atualizado em 02.07.2025
Subcompactos já têm versões transformadas sem a segunda fileira de bancos para o transporte de carga

Depois do Chevrolet Onix Log e do Renault Kwid E-Tech Cargo, agora é a vez do Fiat Mobi Cargo, que já está homologado para venda. Com o mercado de e-comerce crescente e, com ele, a necessidade de transporte, as montadoras vão além dos veículos de carga para oferecerem modelos de passeio transformados para levar carga para empresas como Lalamove e Shoppe.

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O mais novo da turma, Fiat Mobi Cargo, foi descoberto pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do Auto Segredos. Agora, o subcompacto de carga foi revelado na última atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

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Renault Kwid E-Tech Cargo

No caso do Kwid E-Tech Cargo, a promessa já é bem mais antiga. No entanto, o subcompacto elétrico está homologado e tem até 185 km de autonomia, com um consumo correspondente de 52,7 km/l na cidade e 39,6 km/l na estrada pelo Inmetro.

Apesar de já homologado, a Renault ainda não divulgou os dados e capacidade do subcompacto. Na Europa, o mesmo modelo, só que vendido como Dacia Spring, tem as seguintes funcionalidades:

  • 370 kg de carga útil
  • 1.085 litros de capacidade no bagageiro

A motorização é a mesma do Kwid elétrico brasileiro, ou seja, um propulsor elétrico de 65 cavalos de potência e 26,8 kWh de torque.

A Mobiauto entrou em contato com a Renault para verificar os dados do carro, mas a marca disse que ainda não há previsão de lançamento.

Fiat Mobi Cargo

Assim como o concorrente francês, agora o Mobi Cargo também é uma opção subcompacto para o transporte de carga. Baseada na versão de entrada, Like, o Mobi furgão deve seguir uma receita antiga, quando o modelo foi produzido para mesma finalidade para os Correios.

Assim, a segunda fileira de bancos deverá ser retirada para ganhar mais espaço de transporte. O consumo do Mobi também foi divulgado:

  • Etanol: 9,8 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada
  • Gasolina: 14 km/l na cidade e 15 km/l na estrada

O Mobi passou a usar o 1.0 Firefly em vez do aposentado Fire. Com isso, o subcompacto entrega até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

Por enquanto, a marca não divulgou a capacidade de carga útil nem a litragem total do porta-malas.

Assim como a montadora francesa, a Fiat também foi contactada sobre o lançamento ou início das vendas do Mobi Cargo. Até a publicação da matéria, a marca não respondeu ao nosso contato, assim que obtivermos um retorno, o conteúdo será atualizado.

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- Repórter

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

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