Ele fez um clipe para vender seu VW Gol 1998. E é genial

Argentino com nome de marca rival da VW criou uma música e videoclipe para anunciar seu Gol na internet, revelando até os defeitos do carro

Renan Rodrigues
Por
29.09.2023 às 17:10 • Atualizado em 12.11.2024

Vender um carro usado, ainda mais com 25 anos de vida, nem sempre é das tarefas mais fáceis. No entanto, um argentino teve uma ideia para lá de criativa. O hermano criou uma música, com direito a videoclipe, para vender seu Volkswagen Gol 1998.

E sabemos que a intenção de venda é real, pois ela é anunciada na thumbnail do vídeo. “Vendo Gol 1998. De verdad, lo vendo, no es solamente otra canción de autos”, diz a arte de abertura. Em tradução literal, o artista, que atende pelo nome de “Chebrolet”, afirma que está vendendo e que está não é só mais uma canção de carros.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

A afirmação de que esta “não é somente outra canção sobre carros” é uma referência a outras obras amadoras envolvendo videoclipes sobre automóveis na Argentina, como o vídeo “Renault 12 juega a la pelota (Renault 12 joga bola, na tradução do espanhol)”.

Voltando ao anúncio do Gol 1998, uma prática que pode prejudicar o negociante é que, em determinada parte do vídeo, ele diz que o carro na verdade é ano-modelo 1999, mas errou na hora de publicar o anúncio. Por isso, antes de fazer um anúncio em uma plataforma como a Mobiauto, sempre revise todas as informações sobre o carro.

O vendedor argentino também é muito sincero na música, que é do estilo hardbass, avisando que o carro está “feo de chapa”, ou seja, a lataria não está exatamente em bom estado. Ele complementa dizendo que o veículo parece velho. Mas isso a gente perdoa. Afinal, é um carro de 25 anos...

O VW Gol em questão é o conhecido “Bolinha” ou G2, com duas portas e equipado com o famoso motor 1.0 8V da família EA111. Esse propulsor entrega 62 cv e 9,1 kgfm de torque, sempre com gasolina. O câmbio é manual de cinco marchas. O 0 a 100 km/h é feito em 18 segundos, o que confirma a afirmação do vendedor que o carro “não anda tão bem”.

Preço? Isso o vendedor não conta, dizendo apenas que “a melhor oferta leva”, como se estivesse leiloando o seu Gol. A versão também é um mistério, mas podemos apostar que se trata da versão mais básica, sem nome, ou da Plus. Se você, leitor, conseguir identificar com precisão, diga qual é nos comentários.

De todo modo, é uma forma muito criativa de vender um carro usado. Se você não tiver tantos dotes artísticos assim, pode contar com a Mobiauto, onde o anúncio para pessoa física é gratuito. Agora, se estiver com mais pressa, como parece ser o caso do nosso amigo, a Mobiauto oferece os serviços do MobiJá, para você vender seu veículo de maneira rápida e segura para lojistas parceiros. Até um Gol 1998 pode ser vendido rapidamente por lá.

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade