Chevrolet anuncia seu primeiro lançamento do segundo semestre de 2021

Episódio inaugural de websérie da marca conta que a primeira de quatro novidades prometidas até o fim deste ano será o facelift do elétrico Bolt

Renan Bandeira
Por
30.07.2021 às 17:53 • Atualizado em 11.08.2021

A Chevrolet confirmou nesta sexta (30) que o facelift do elétrico Bolt será a primeira de suas novidades para o segundo semestre deste ano. O primeiro capítulo da websérie sobre os lançamentos conta ainda que a reestilização estará nas concessionárias em setembro. 

Na última semana, a marca anunciou sua ofensiva de novidades para os últimos seis meses por meio de um teaser escurecido. Lá, mostrou apenas a silhueta frontal de quatro veículos, que a Mobiauto apostou ser de novo Bolt, novo Equinox, S10 Z71 e uma nova versão do Cruze.

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O novo Bolt foi o primeiro a ser confirmado. Ele será lançado oficialmente em setembro, mas a Chevrolet já abriu pré-venda do elétrico por R$ 317.000 (cerca de R$ 50 mil mais caro que custava o anterior).

Segundo a marca, os interessados que comprarem as unidades do primeiro lote do veículo ganharão um carregador wallbox de 5,9 kW (7,4 kVA, nomenclatura usada pela montadora), um ano de Wi-Fi grátis e outros benefícios.

O elétrico já teve o novo visual apresentado no início deste ano, com renovação mais concentrada no balanço dianteiro. 

O monovolume segue as tendências atuais de design do mercado, com luzes de condução diurna no lugar dos faróis que, por sua vez, foram parar no meio pára-choque, em uma estrutura trapezoidal.

Na frente, o elétrico ainda tem a gravata escurecida apoiada diretamente na lataria e novas tomadas de ar. Já na traseira, as lanternas de LED mais afiladas são unidas por uma peça horizontal preta - como acontece nos VW Nivus e T-Cross.

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O motor elétrico é o mesmo de quando foi lançado aqui no início do ano passado, com 200 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão automática de marcha única e alimentado por uma bateria de 65 kWh que promete autonomia de até 416 km em ciclo EPA.

Também houve melhora do ciclo de regeneração da bateria, que agora pode recuperar até 68 km de autonomia por hora. Além disso, o tempo de carga completa foi reduzido de 10 horas para 6,5 ou 7 horas em tomada doméstica.

O Bolt 2022 terá entre seus itens de série: dez airbags, alerta de colisão frontal e de pedestres com frenagem automática de emergência, controle de tração e estabilidade, alerta de mudança de faixa com alerta de ponto cego, modo esporte de condução e modo "one pedal".

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Na briga entre os veículos zero emissão, a Chevrolet já iniciou um plano para triplicar o número de concessionárias com assistência a carros elétricos no Brasil, que chegará a 79 lojas nos próximos meses.

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Além disso, a fabricante vai investir 35 bilhões de dólares (cerca de R$ 182,3 bilhões) no mercado global de carros elétricos e autônomos nos próximos cinco anos, lançando 30 veículos eletrificados nos próximos anos.

Nas próximas semanas, novos capítulos da websérie serão lançados para falar das outras três novidades que chegam até o final de 2021. Aguardemos.

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